Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Linfoma de Hodgkin

Entenda a doença do apresentador da Globo, Caio Ribeiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 out 2021 às 16:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Caio Ribeiro, 46, usou sua conta no Instagram para comunicar que está curado de um câncer diagnosticado recentemente. O comentarista da Globo agradeceu aos seguidores o carinho recebido durante o tratamento.  O Linfoma ou Doença de Hodgkin o que trouxe um interesse sobre a doença. Segundo dados do Inca só em 2020 cerca de 1.590 homens e 1.050 mulheres tiveram a doença. 


"Acabou!!! Acabou!!! Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vocês desde que anunciei o tratamento. Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!! Em meu nome e de toda a minha família, o meu MUITO OBRIGADO!!!", escreveu o ex-jogador de futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem em nosso sistema linfático, ou seja, nos órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela nossa imunidade e que atingem os vasos que conduzem essas células através do corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário

Anitta dá festão em Miami, proíbe celulares e promove encontro de Neymar e Marquezine

Imagem de destaque
Vítima de câncer

Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós

Imagem de destaque
Em Hospital do Rio

Camila Pitanga é internada com quadro de pneumonia assintomática

Imagem de destaque
Bem sucedido

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia para colocar marca-passo


Essa enfermidade que se origina com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax pode acometer qualquer pessoa em qualquer faixa etária, porém costuma ser mais comum em adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). 

Publicidade


No vídeo postado, o comentarista deu detalhes sobre os exames que confirmaram o fim da doença. "Pessoal, eu não via a hora de gravar esse vídeo para dizer que acabou! Sexta-feira eu fiz o exame, fiz o PetScan, que é um tipo de ressonância, que é para ver como é que estava a resposta ao medicamento, à quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado! Não existe nenhum risco mais do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento".


Ribeiro também agradeceu à equipe que participou de seu tratamento, e reforçou a importância de sua família ao seu lado."Para minha família, vocês sempre foram minha base de vida. Sabia que vocês não deixariam a peteca cair. Amo vocês!!!!! Agora é fazer a rádio e agradecer. Só agradecer.", escreveu.


Ribeiro anunciou no começo de setembro estar com a doença. "Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto", disse à época. (Com informações de Folhapress).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade