Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Linfoma de Hodgkin

Entenda a doença do apresentador da Globo, Caio Ribeiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 out 2021 às 16:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Caio Ribeiro, 46, usou sua conta no Instagram para comunicar que está curado de um câncer diagnosticado recentemente. O comentarista da Globo agradeceu aos seguidores o carinho recebido durante o tratamento.  O Linfoma ou Doença de Hodgkin o que trouxe um interesse sobre a doença. Segundo dados do Inca só em 2020 cerca de 1.590 homens e 1.050 mulheres tiveram a doença. 


"Acabou!!! Acabou!!! Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vocês desde que anunciei o tratamento. Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!! Em meu nome e de toda a minha família, o meu MUITO OBRIGADO!!!", escreveu o ex-jogador de futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem em nosso sistema linfático, ou seja, nos órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela nossa imunidade e que atingem os vasos que conduzem essas células através do corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relacionamento antigo

Quem é Jade Magalhães, influenciadora que espera filho de Luan Santana

Imagem de destaque
Danos morais

Zezé Di Camargo pede R$ 200 mil de influenciadora após uso de imagem em venda de curso

Imagem de destaque
Deixou de ser global

Fora do ar desde 2022, Márcio Garcia não renova com a Globo e deixa emissora após 15 anos

Imagem de destaque
Afastado por sete dias

Zé Neto, dupla de Cristiano, cancela shows após um diagnóstico de pneumonia


Essa enfermidade que se origina com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax pode acometer qualquer pessoa em qualquer faixa etária, porém costuma ser mais comum em adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). 

Publicidade


No vídeo postado, o comentarista deu detalhes sobre os exames que confirmaram o fim da doença. "Pessoal, eu não via a hora de gravar esse vídeo para dizer que acabou! Sexta-feira eu fiz o exame, fiz o PetScan, que é um tipo de ressonância, que é para ver como é que estava a resposta ao medicamento, à quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado! Não existe nenhum risco mais do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento".


Ribeiro também agradeceu à equipe que participou de seu tratamento, e reforçou a importância de sua família ao seu lado."Para minha família, vocês sempre foram minha base de vida. Sabia que vocês não deixariam a peteca cair. Amo vocês!!!!! Agora é fazer a rádio e agradecer. Só agradecer.", escreveu.


Ribeiro anunciou no começo de setembro estar com a doença. "Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto", disse à época. (Com informações de Folhapress).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade