Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Fábio Porchat é criticado ao aparecer em vídeo falando mal de Lula e de Bolsonaro

Folhapress
17 jan 2020 às 08:07
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais tem causado polêmica para os lados do humorista Fábio Porchat. Isso porque o comediante aparece em uma entrevista falando mal do ex-presidente Lula e também do atual comandante do país, Jair Bolsonaro.

No vídeo, o entrevistador questiona Fábio sobre sua visão política, e ele traça um paralelo entre os dois parlamentares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Primeiro, fala do petista. "Eu acho que o Lula tem coisas positivas, mas acho que ele é safado, que ele roubou, que o PT instalou uma máquina, a gente tem petróleo, a gente tem mensalão e tudo o que aconteceu. A Dilma fez a economia se destruir", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Postagem no Instagram

Gloria Perez defende Davi, campeão do BBB 24, após polêmicas

Imagem de destaque
Em breve, no Multishow

Chefão da Globo confirma programa com Pitel e Fernanda

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Anos 2000

Anne Hathaway conta ter beijado vários atores para testar a química no início da carreira


Na sequência, indagado sobre o que ele achava de Bolsonaro, falou de forma incisiva que também não era favorável ao tipo de governo dele.

Publicidade


"Odeio o Bolsonaro, eu acho a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo ao país, para a instituição. A única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho é porque ele tirou o PT de continuar."


Nas redes sociais, Porchat voltou a atacar ambos os lados: "Não posso achar o Bolsonaro uma besta e o Lula safado ao mesmo tempo?"

Publicidade


A repercussão foi imediata e sobrou agressões de todos os lados, tanto da esquerda quanto da direita.


Dos que defendem o ex-presidente Lula, houve gente que se ofendeu. "Vai apanhar dos dois lados agora. Esse não tem salvação", escreveu um internauta. "Tem o direito de achar o que quiser, só não pode reclamar da censura porque foi esse tipo de discurso que permitiu a ascensão do neofascismo no Brasil", escreveu outro.

Publicidade


Os adeptos da direita chegaram a cogitar que a fala de Porchat sobre Lula seria uma possível armação, isto é, que Porchat tria falado mal do ex-presidente só para parecer isento. "Não dá para acreditar em nada do que esse pseudo-humorista diz, principalmente porque o PT está em silêncio sobre essas declarações. Veja bem, eu disse PT, não os militantes petistas. Abram os olhos, esse Fábio Porchat é mais um pau mandado da Esquerda Brasileira", escreveu um outro.


"Nociva é a voz estridente e o jeito boiola de falar desse porchato", postou uma outra seguidora, já em tom homofóbico.

No próprio Twitter, o comediante escreveu uma mensagem em resposta. "Gente, eu estou viajando e não estou entendendo muito bem o que está acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade