20/06/21
PUBLICIDADE
Entenda

Gal Gadot fala de conflito entre Israel e Palestina e é criticada

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


A atriz Gal Gadot, 36, estrela de "Mulher Maravilha", pediu a união entre Israel e países vizinhos em suas redes sociais e recebeu muitas críticas de internautas, que a acusaram de ser uma "ferramenta de propaganda" para o país, uma vez que ela é ex-militar israelense.


A ex-combatente das Forças de Defesa de Israel publicou em seu twitter um texto dizendo: "Meu coração chora. Meu país está em guerra. Eu temo por minha família, meus amigos. Eu temo por meu povo. Isso é um ciclo vicioso que já se arrasta por muito tempo."

"Israel merece viver como uma nação livre e segura. Nossos vizinhos merecem o mesmo. Eu oro pelas pessoas que sofreram e seus familiares, eu oro pelo fim dessa hostilidade inimaginável. Eu oro para que nossos líderes encontrem uma solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu oro por dias melhores", concluiu.



Porém, os comentários se tornaram tão violentos que Gadot os desativou, segundo o site Deadline. "Como você pode defender o fim do ciclo vicioso de terror quando você está na linha de frente permitindo isso?", escreveu o ativista Aaron Vallely, fazendo referência ao período em que a atriz foi militar.

Além disso, internautas acusaram a artista de apoiar a "limpeza étnica" e o "genocídio em massa". No entanto, alguns seguidores também apoiaram a fala da atriz. O senador republicano do Texas, Ted Cruz, demonstrou apoio a Gadot, escrevendo "Deus abençoe Gal Gadot."

O conflito entre Israel e Palestina se agravou deste a última sexta-feira (7), com a troca de bombardeios entre os dois territórios. Nesta quinta-feira (13) o ministério da Saúde da Feixa de Gaza, que é governada pelo Hamas, informou que o número total de palestinos falecidos no bombardeio subiu para 83.
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Eita!

Membros do Globo de Ouro dizem que prêmio é tóxico e prometem criar concorrente

18 JUN 2021 às 17h40
Nostalgia

Reveja quadros marcantes do Domingão do Faustão

18 JUN 2021 às 17h15
Primeira protagonista

Isis Valverde relembra personagem em 'Ti ti ti' e afirma ter se sentido acolhida à época

18 JUN 2021 às 16h45
Autor de 'Auto da Compadecida'

Pedro Bial lembra início de amizade com Ariano Suassuna após entrevista

18 JUN 2021 às 16h30
Viúva Negra

Scarlett Johansson diz ter se sentido 'pedaço de carne' em 'Homem de Ferro 2'

18 JUN 2021 às 16h00
Heidi Ferrer

Autora de 'Dawson's Creek' comete suicídio após um ano com Covid longa

18 JUN 2021 às 15h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados