Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nega que seja sua voz

Galvão Bueno denuncia ter sido vítima de fake news com inteligência artificial; assista

Folhapress
05 dez 2023 às 19:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Galvão Bueno resolveu usar as redes sociais nesta terça-feira (5) para denunciar um episódio envolvendo um vídeo de uma suposta briga política no comando Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O narrador esportivo negou que seja dele a voz da publicação e afirmou que foi utilizada Inteligência Artificial na montagem. "Nunca disse e eu nunca diria aquelas coisas", começou.


Ele ainda classificou de "sem caráter" e "sem nível" os responsáveis pelo vídeo. "Bem, amigos! O assunto é sério, triste e perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas são capazes de fazer. Nego com todas as forças de que seja minha voz gravada, de que eu tenha falado essas coisas nesse vídeo. É uma montagem", diz o narrador aposentado das narrações esportivas desde o fim da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No vídeo, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues é chamado de "mentiroso" e que estaria "desesperado" com um julgamento, marcado para esta quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que pode tirá-lo do comando da entidade. A atual gestão vem sendo criticada pelos gastos considerados excessivos e também por um ano de resultados internacionais ruins para as seleções.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP

Imagem de destaque
Maravilhosos

'Só quero estar ao seu lado', diz Diogo Nogueira em declaração a Paolla Oliveira


A Fifa já avisou que a CBF poderá ser suspensa caso Ednaldo seja afastado do cargo "por influência indevida de terceiros". Outra consequência imediata seria a saída do Fluminense, campeão da Libertadores, da disputa do Mundial de Clubes, com a vaga indo para o vice Boca Juniors. A entidade máxima do futebol define que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) é a única esfera reconhecida para a resolução de conflitos envolvendo clubes e associações esportivas.


ASSISTA AO VÍDEO:

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade