26/02/21
PUBLICIDADE
Confira!

Ian McKellen, ator de 'O Senhor dos Anéis', recebe vacina contra Covid-19 na Inglaterra

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Ian McKellen, 81, se tornou a primeira celebridade a ser vacinada no mundo. Ele que reside em Londres, onde já começou a vacinação contra a Covid-19 desde semana passada (8), faz parte do grupo de risco e por isso, foi um dos primeiros a receber o imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas BioNTech e Pfizer.


O ator britânico, que se tornou conhecido pelo papel marcante na trilogia "O Senhor dos Anéis", onde interpretou o mago Gandalf, posou para fotos e disse ao NHS (Serviço Nacional de Saúde) que era um momento especial.

"Realmente espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal", afirmou o artista, segundo a rede pública de saúde do país. Além do sucesso como Gandalf, McKellen deu vida a outro personagem icônico durante sua carreira, o vilão Magneto em "X-Men: O Filme", de 2000.

O Reino Unido é um dos países que está na frente com a vacinação contra o novo coronavírus. O país fez uma compra adiantada de 40 milhões de doses, o suficiente para imunizar 20 milhões de pessoas, já que a imunização acontece com duas doses aplicadas com um intervalo de alguns dias entre elas.

Até o momento, este é o maior programa de vacinação em massa na história do Reino Unido, parte de uma campanha global sem precedentes. Na Inglaterra, 50 hospitais foram escolhidos inicialmente como postos de vacinação, de acordo com a BBC.

Entretanto, a vacina ainda não chegou para todo mudo. Os primeiros que estão recebendo as doses da vacina da Pfizer e da BioNTech, são idosos acima de 80 anos e moradores de asilos e cuidadores.

No mundo, o mesmo acontece no Canadá e Estados Unidos. Já os 27 países da União Europeia (UE) iniciarão no mesmo dia as campanhas de vacinação, segundo afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quarta (16). Ainda não há uma data.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ex-BBB

Nego Di passa mal e é levado ao hospital

26 FEV 2021 às 17h56
Confira o post

Justin Bieber anuncia novo álbum 'Justice', que irá 'levar conforto' ao público

26 FEV 2021 às 17h18
Saiba mais

Mateus Carrieri diz que seu filho 'tem todo o apoio' na transição de gênero

26 FEV 2021 às 16h30
Programação virtual continua

MON fecha ao público por uma semana, seguindo orientação de Decreto Estadual

26 FEV 2021 às 16h00
Saiba mais

Globo de Ouro promete aumentar diversidade racial, após denúncias de corrupção

26 FEV 2021 às 15h42
BBB21

Caio é o Anjo pela terceira semana seguida e está imune

26 FEV 2021 às 15h26
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados