Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate ao racismo

Ingrid Guimarães: 'Ao invés de copiar roupa, devíamos copiar atitudes'

Folhapress
05 jun 2020 às 10:07
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz e apresentadora Ingrid Guimarães, 47, seguiu os mesmos passos do seu colega Paulo Gustavo e cedeu sua conta no Instagram para uma pessoa negra. A atitude foi em prol ao combate do racismo e com objetivo de gerar visibilidade ao debate.

"Eu acho que a partir de agora, ao invés de copiar roupa, cabelo, a gente devia copiar atitudes", escreveu a humorista em uma publicação. Paulo Gustavo anunciou na quarta-feira (3) que vai ceder seu perfil para a escritora, ativista e colunista da Folha, Djamila Ribeiro, por um mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Guimarães escolheu o YouTuber negro Spartakus Santiago para trazer conteúdos a sua conta. "Estou abrindo meu Instagram para ele, que eu já entrevistei, acompanho ha tempos e aprendo muito", contou a atriz. "Ele esta no YouTube ha dois anos e meio nos ajudando a entender questões importantes como racismo e LGBTfobia."

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Madonna diz para pararem de falar português em show da turnê 'Celebration Tour'

Imagem de destaque
'Gnomo eternizado'

Rodriguinho faz homenagem ao BBB 24 com nova tatuagem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Faustão recebe alta de hospital após quase dois meses internado

Imagem de destaque
Após separação

Ana Hickmann afirma que teve medo de assumir namoro com Edu Guedes


"Queria convidar vocês colegas que tem visibilidade a fazerem o mesmo. Cada um faz do seu jeito e como puder", finalizou Ingrid Guimarães. A atitude da artista foi bastante elogiada por internautas e artistas, entre elas Sabrina Santo, Preta Gil e Monica Martelli.

Publicidade


"Vou tentar usar esse espaço pra dar visibilidade a vozes super necessárias do movimento negro que eu admiro muito", contou Spartakus nos comentários da publicação. "Espero que seu público curta esse momento e aproveite ele pra se desconstruir."


O influenciador digital e publicitário já possuí 162 mil inscritos em seu canal no YouTube, que tem como objetivo analisar e desconstruir a cultura pop. Spartakus também é apresentador do Canal Futura e colunista do GNT e Mídia Ninja.

Publicidade


Na noite desta quinta (4), o YouTuber fez a primeira live com o roteirista Ale Santos em que o tema em questão foi o genocídio negro e eugenia.


ASSUNTO DO MOMENTO


Os protestos e manifestações contra o racismo eclodiram após o caso de George Floyd, um ex-segurança negro que morreu por "asfixia mecânica" após ter seu pescoço prensado contra o asfalto por cerca de sete minutos pelo policial Derek Chauvin, em Minneapolis (EUA).

Ao menos 70 cidades do país ficaram em chamas por protestantes que pedem o fim da violência policial e o racismo estrutural. A partir de então, a hashtag #BlackLiveMatters (em português "vidas negras importam"), tomou conta da internet. Artistas, celebridades, autoridades, e internautas ao redor do mundo deram atenção ao debate.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade