Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síndrome de Burnout

Izabella Camargo manda recado a Anitta após diagnóstico de estafa

Agência Estado
05 set 2019 às 10:46

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A apresentadora Izabella Camargo, que recentemente recebeu o diagnóstico de síndrome de Burnout, assunto do qual trata publicamente, escreveu uma mensagem nesta quarta-feira, 4, para a cantora Anitta, que foi diagnosticada com estafa mental nesta semana.


"Eu, Anitta e você temos em comum a síndrome de Burnout. Saber da notícia do diagnóstico da cantora me faz repetir algumas mensagens que tenho falado nas palestras sobre bem-estar da mente", afirmou Izabella Camargo em seu Instagram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sequência, prosseguiu: "Só tem [síndrome de] Burnout quem ama o que faz e por amar o trabalho se ausenta de si mesmo. Ninguém que não está nem aí acumula funções ou entra na armadilha da competência".

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidades

Beatriz Reis e Thiago Oliveira vão comandar quadro do reality BBB 25

Imagem de destaque
Doença crônica

Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos

Imagem de destaque
Mundo cruel

Fernanda Torres reprova termo 'nepo baby' para filhos de famosos

Imagem de destaque
'mina do cabelo duro'

Secretaria de Justiça de SP abre investigação contra Ana Paula Minerato após áudio racista


A jornalista ainda ressaltou que "síndrome de Burnout é nome novo para problema antigo", e que "há saída" para o problema de saúde.

Ver essa foto no Instagram

Eu @anitta e você temos em comum a #sindromedeburnout Saber da notícia do diagnóstico da cantora me faz repetir algumas mensagens que tenho falado nas palestras sobre Bem-estar da mente : 👉🏻 Só tem Burnout quem ama o que faz e por amar o trabalho se ausenta de si mesmo. Ninguém que não está nem aí acumula funções ou entra na armadilha da competência. 👉🏻 Quem está trabalhando já sentiu o pico do burnout (mas não teve o diagnóstico ou negligenciou os sintomas) vai ter burnout se não atualizar a própria identidade ou vai conviver com alguém que está passando pelo pré ou pós burnout. Digo isso pelas mensagens que recebo diariamente ( já acumulo mais de 3 mil desde que tirei o assunto da clandestinidade) entrevisto médicos e outros especialistas quase todos os dias. Estou pesquisando o assunto há meses, no Brasil e em outros países, avalio a evolução da comunicação, avanços da tecnologia e sociedade pra entender como chegamos até aqui e pq tantas pessoas não conseguem reconhecer os próprios limites. A história, o passado, e as previsões, o futuro, explicam isso. 👉🏻 Síndrome de burnout é nome novo para problema antigo. Procure no @google as definições para Neurasthenia (1829) ou estafa ( mais comum até a década de 1990). 👉🏻 O que seria pior que Burnout? AVC, enfarto ou Karoshi (morte súbita por excesso de trabalho) 👉🏻 Há saída? Sim! É sobre isso que tenho falado em empresas, instituições, universidades e pra quem gosta de ouvir a verdade sobre os novos tempos e para quem pensa comigo nas alternativas de como seguiremos a partir daqui. ♻️🧠 Contem comigo! Vocês não estão sozinhos. Ter empatia é o primeiro passo para entender melhor sobre o assunto e parar de julgar as pessoas sem as informações corretas. Aceitar que precisa de ajuda já é um caminho de cura! Para a @Anitta e outras pessoas que estão recebendo do universo apenas um "freio" desejo muita saúde e paciência. O burnout não começa de um dia para o outro e cada pessoa tem um tempo de recuperação. #saude #inspira #daumtempo #comunica #bemestardamente #empreendedorismo Mais informações sobre dores e doenças invisíveis no site www.izabellacamargo.com.br

Uma publicação compartilhada por Izabella Camargo (@izabellacamargoreal) em


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo