Após Jay Asher, autor do livro "13 Reasons Why", ser acusado de assédio sexual, agora outro autor se vê envolvido nos escândalos que vêm abalando Hollywood: James Dashner, autor da popular série de livros "Maze Runner" (que deu origem a uma trilogia de filmes), foi acusado de assediar jovens autoras que pedem ajuda e ele.
As acusações vieram à tona em um fórum de discussões sobre literatura adolescente, no qual várias usuárias denunciaram assédios cometidos por Dashner. "Uma das histórias contadas no tópico me lembrou a minha. Meu assediador foi James Dashner, ele fica em cima de escritoras novatas. Cuidado", escreveu uma das mulheres que o acusam. Outras seguiram o exemplo e também acusaram o autor de se utilizar da sua posição de escritor consagrado para cometer abusos.
O empresário de Dashner, Michael W. Bourret, pediu demissão após as acusações surgirem. "Não poderia continuar trabalhando com James nessas circunstâncias, então pedi demissão", disse o empresário para a agência Associated Press. A Random House, editora que publica seus livros, ainda não se posicionou após as acusações.