Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

'Jennifer Aniston deveria ser morta', disse Harvey Weinstein, segundo site

- Reprodução/Instagram
Folhapress
11 mar 2020 às 08:21
Publicidade
Publicidade

Harvey Weinstein, 67, teria sugerido que Jennifer Aniston, 51, deveria ser morta ao ficar sabendo que o tabloide americano National Enquirer pretendia publicar uma denúncia dizendo que a atriz foi assediada sexualmente pelo ex-produtor. A notícia foi publicada nesta terça-feira (10) pelo Page Six.

Segundo o site, a informação consta de emails que foram trocados entre Weinstein e sua porta-voz e que estavam guardados em sigilo na Suprema Corte de Manhattan. Nesta quarta-feira (11), deve ser proclamada a sentença do ex-produtor, que foi um dos nomes mais poderosos da indústria cinematográfica.

Publicidade
Publicidade


No dia 24 de fevereiro, um júri formado por sete homens e cinco mulheres condenou Weinstein em duas das cinco alegações contra ele: abuso sexual e estupro. E o inocentaram da mais grave, a de comportamento sexual predatório, que podia levá-lo à prisão perpétua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trintou

Harry Styles faz 30 anos: como o artista inglês foi de galã do One Direction a símbolo queer

Imagem de destaque
Relato

Ex-BBB Fani Pacheco se endividou para se formar em medicina

Imagem de destaque
Saiba mais

Pai de Vanessa Lopes atualiza quadro de saúde da filha após desistência do BBB 24

Imagem de destaque
Primeiro beijo gay

Mateus Solano relembra impacto de beijo gay em 'Amor à Vida' há uma década


As denúncias contra Weinstein serviram de gatilho para o #MeToo, que incentivou dezenas de mulheres a irem a público falar sobre casos de assédio sexual que sofreram.

Publicidade


Dois desses casos tiveram como consequência a sentença que Weinstein enfrentará nesta quarta: o de Jessica Mann, que o acusou de estuprá-la num hotel em 2013, e o de Miriam Haley, que o denunciou por ter praticado sexo oral nela à força em 2006.


Foi no meio do auge da avalanche de denúncias do #MeToo, em 31 de outubro de 2017, que Sallie Hofmeister, porta-voz do então produtor, enviou um email perguntando se ele sabia sobre a suposta denúncia que o Enquirer faria envolvendo o nome de Aniston.

Publicidade


Na troca de emails, segundo o Page Six, a informação era que o tabloide publicaria a notícia que a atriz tinha confidenciado a uma amiga que durante a produção do filme "Fora de Rumo" (2005), Weinstein a agrediu sexualmente, pressionado a atriz pelas costas e "agarrando suas nádegas".


Além disso, de acordo com o site, Aniston também ficava desconfortável, porque ao longo dos anos, o ex-produtor "frequentemente olhava para o decote dela e movia a boca". O jornal americano citava ainda uma fonte próxima à atriz, que dizia que ele tinha uma "queda enorme por ela e falava constantemente sobre como ela era gostosa".

Publicidade


De acordo com o Page Six, cerca de 45 minutos depois de receber o email de sua porta voz, Weinstein usou seu iPhone para enviar a Hofmeister uma resposta curta e direta: "Jen Aniston deveria ser morta".


A denúncia de abuso sexual nunca foi publicada pelo tabloide. Stephen Huvane, porta-voz da atriz, disse que ela nunca foi assediada ou agredida pelo ex-produtor.

Publicidade


"Ele nunca chegou perto o suficiente para tocá-la e ela nunca esteve sozinha com ele", afirmou Huvane.


No ano passado, em entrevista à revista Variety, Aniston afirmou que Weinstein teve um comportamento grosseiro durante o jantar de lançamento do filme "Fora de Rumo".


"Lembro que estava sentada à mesa do jantar com Clive [Owen], e nossos produtores e um amigo meu estavam sentados comigo. E ele literalmente chegou à mesa e disse ao meu amigo: 'Levante-se!' E eu fiquei tipo 'Oh meu Deus'. E então meu amigo se levantou e se mudou e Harvey se sentou. Foi exatamente esse nível de comportamentos grosseiros", contou a atriz.

Na mesma entrevista, ela também afirmou que Weinstein tentou intimidá-la a usar um vestido desenhado por sua então mulher, Georgina Chapman, para a estreia do longa, mas ela se negou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade