Instagram/@salomonkalou

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há nenhuma expectativa por uma grande festa para receber Kalou, como ocorreu com Keisuke Honda, em fevereiro. Isso, inclusive, seria contra o que o clube vem defendendo sobre a volta do futebol. Isso não impede, porém, que o Botafogo minimize a distância da torcida.
Há planos para que aconteça um evento virtual para receber Kalou no Rio de Janeiro. Uma live está sendo preparada para o dia da chegada. Maiores detalhes estão sendo mantidos em sigilo, mas há a expectativa de ingressos virtuais para ajudar a pagar salários de funcionários.
Após a chegada ao Rio de Janeiro, Kalou deverá ter cerca de três semanas para recuperar a forma e conseguir a regularização para entrar em campo. O Campeonato Brasileiro começará em 9 de agosto, e o Botafogo estreia contra o Bahia, no Nilton Santos, ainda sem horário definido.
Kalou chega ao Botafogo com status de titular e deverá ganhar a vaga de Luiz Fernando, já que Honda, Luiz Henrique, Bruno Nazário e Pedro Raúl estão mais prestigiados. O técnico Paulo Autuori ainda não comentou a forma como pretende utilizar o novo reforço, mas a expectativa é que mantenha o marfinense aberto pela esquerda, como ele jogou ao longo da carreira.
Bernardo Gentile - UOL/Folhapress