14/07/20
24º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Mais uma

Lea Michele é acusada de transfobia por atriz, após suposto racismo

Lea Michele, 33, famosa pelo seriado "Glee" (Fox, 2009-2015), voltou a ser acusada de intolerância e preconceito por colegas de profissão. Agora, foi a modelo e atriz trans Plastic Martyr, que afirmou nas redes sociais ter passado por uma "experiência transfóbica" com ela ao encontrá-la em uma premiação.

Reprodução
Reprodução


Plastic Martyr contou ter conhecido Lea Michelle durante uma premiação do Emmy, há alguns anos, quando ainda estava no seu processo de transição. Na ocasião, segundo seu relato, ela encontrou a atriz de Glee no banheiro, que questionou: "Você percebeu que está no banheiro feminino?".

A atriz, que classificou Lea Michele como uma pessoa muito desagradável, diz que estava se sentindo "tão bonita naquele dia, mas saiu daquele banheiro se sentindo muito envergonhada".

O relato de Plastic Martyr acontece apenas alguns dias depois de a atriz Samantha Ware, 28, que também fez "Glee", acusar Lea Michele de racismo. Na ocasião, ela comentou um post em que Lea apoiando o movimento #BlackLivesMatter (vidas negras importam), após o assassinato de George Loyd nos Estados Unidos.

"Lembra quando você fez do meu primeiro show de televisão um inferno? Porque eu nunca esquecerei", escreveu Samantha. "Acredito que você tenha dito a todos que, se tivesse a oportunidade, estaria no meu lugar, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", completo.

Outros membros do elenco, incluindo Alex Newell, Amber Riley e Dabier Snell, também reagiram às acusações, mostrando apoio a Ware e lançando mais dúvidas sobre Michele Lea. "Garota, você não deixava eu sentar na mesma mesa com os outros atores porque "eu não pertencia". Vai se ferrar", escreveu Snell.

Lea Michele se manifestou, nesta quarta-feira (3) sobre as acusações de racismo em suas redes sociais. "Peço desculpas por meu comportamento ou por qualquer dor que eu tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar e eu definitivamente tenho usado os últimos meses para refletir sobre minhas falhas."

A atriz afirmou que não se lembra de ter feito os comentários apontadas pelos colegas, mas destaca que esse não é o ponto importante: "O que importa é que eu claramente agi de uma maneira que machucou outra pessoa", afirmou ela, que terminou falando que quer ser um bom exemplo para o filho que espera.

Casada desde março do ano passado com o empresário Zandy Reich, Lea Michele anunciou que está grávida de seu primeiro filho há pouco mais de um mês.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
#BlackLiveMatters
Roteirista de 'Law & Order' ameaça manifestantes com arma e é demitido
Ostentou
Youtuber compra casa de R$ 6,5 milhões só para gravar seus vídeos
Processada
Antônia Fontenelle diz que está sendo censurada e pede apoio
Continue lendo
Fenty Shoes
Rihanna anuncia expansão da marca FENTY com linha de sapatos e produtos para pele
14 JUL 2020 às 17h41
Zyan
'Sou um cara de sorte', diz Bruno Gagliasso em clique de Ewbank com recém-nascido
14 JUL 2020 às 15h37
Hakeem Lyon
Ator da série 'Empire' é detido nos EUA após mulher relatar agressão e estrangulamento
14 JUL 2020 às 15h27
Quarentena
Esposa de Alok anuncia que está grávida
14 JUL 2020 às 15h07
Salomon Kalou
Kalou curte férias em Ibiza e chega ao Botafogo na semana que vem
14 JUL 2020 às 14h56
Pandemia
Pub na Inglaterra instala cerca elétrica para manter distanciamento social
14 JUL 2020 às 14h42
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados