Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais uma

Lea Michele é acusada de transfobia por atriz, após suposto racismo

Folhapress
04 jun 2020 às 09:51
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lea Michele, 33, famosa pelo seriado "Glee" (Fox, 2009-2015), voltou a ser acusada de intolerância e preconceito por colegas de profissão. Agora, foi a modelo e atriz trans Plastic Martyr, que afirmou nas redes sociais ter passado por uma "experiência transfóbica" com ela ao encontrá-la em uma premiação.

Plastic Martyr contou ter conhecido Lea Michelle durante uma premiação do Emmy, há alguns anos, quando ainda estava no seu processo de transição. Na ocasião, segundo seu relato, ela encontrou a atriz de Glee no banheiro, que questionou: "Você percebeu que está no banheiro feminino?".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atriz, que classificou Lea Michele como uma pessoa muito desagradável, diz que estava se sentindo "tão bonita naquele dia, mas saiu daquele banheiro se sentindo muito envergonhada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

'Racismo sempre acontece, a diferença é que no BBB é televisionado', diz João Luiz Pedrosa

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Câncer

O que se sabe sobre quadro de Anderson Leonardo, internado em estado grave

Imagem de destaque
Relembre

Richthofen, Abdelmassih, Nardoni e Edinho: presídio onde Robinho está é onde ficam detentos famosos


O relato de Plastic Martyr acontece apenas alguns dias depois de a atriz Samantha Ware, 28, que também fez "Glee", acusar Lea Michele de racismo. Na ocasião, ela comentou um post em que Lea apoiando o movimento #BlackLivesMatter (vidas negras importam), após o assassinato de George Loyd nos Estados Unidos.

Publicidade


"Lembra quando você fez do meu primeiro show de televisão um inferno? Porque eu nunca esquecerei", escreveu Samantha. "Acredito que você tenha dito a todos que, se tivesse a oportunidade, estaria no meu lugar, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", completo.


Outros membros do elenco, incluindo Alex Newell, Amber Riley e Dabier Snell, também reagiram às acusações, mostrando apoio a Ware e lançando mais dúvidas sobre Michele Lea. "Garota, você não deixava eu sentar na mesma mesa com os outros atores porque "eu não pertencia". Vai se ferrar", escreveu Snell.

Publicidade


Lea Michele se manifestou, nesta quarta-feira (3) sobre as acusações de racismo em suas redes sociais. "Peço desculpas por meu comportamento ou por qualquer dor que eu tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar e eu definitivamente tenho usado os últimos meses para refletir sobre minhas falhas."


A atriz afirmou que não se lembra de ter feito os comentários apontadas pelos colegas, mas destaca que esse não é o ponto importante: "O que importa é que eu claramente agi de uma maneira que machucou outra pessoa", afirmou ela, que terminou falando que quer ser um bom exemplo para o filho que espera.

Casada desde março do ano passado com o empresário Zandy Reich, Lea Michele anunciou que está grávida de seu primeiro filho há pouco mais de um mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade