11/08/20
29º/14ºLONDRINA
Saiba mais

Locutor Asa Branca é internado em UTI de hospital em SP

A esposa de Asa Branca, Sandra dos Santos, afirmou que o locutor foi internado na madrugada desta sexta-feira (27) em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vereador José Storopolli, o Vermelhinho, na zona norte de São Paulo.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Asa Branca, 57, havia recebido alta do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) no último dia 22. Portador do vírus HIV, o locutor de rodeio foi diagnosticado com câncer na mandíbula e está com tumores em vários pontos da garganta e da boca.

Por volta das 14h30, Santos afirmou a reportagem que o marido continuava internado na UTI. Ela conta que o marido passou mal durante a madrugada, foi socorrido pelo Samu e chegou ao hospital com a pressão muito baixa (7 por 5) e com muita falta de ar.

Logo após receber alta no dia 22 de dezembro, Sandra dos Santos havia afirmado que o marido não estava reclamando de dor. Ela disse que o marido passava a maior parte do tempo dormindo e acordava apenas para tomar medicação ou quando a alimentação e água eram colocados via sonda.

Antes da alta hospitalar no dia 19 de dezembro, a mulher do locutor havia afirmado que os médicos deram ao locutor mais um mês de vida. "O estado é grave. Os médicos dizem que não têm mais o que fazer, que agora é só esperar a vontade de Deus. Milagres acontecem e eu tenho esperança ainda. Mas estamos vendo que é complicado", disse Santos, à época.

Uma vaquinha virtual foi aberta por ela para tentar conseguir fundos para ajudar com as despesas referentes ao tratamento médico do locutor. É possível ajudar pelo site Vakinha.

Ícone dos rodeios

Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos foi milionário e um ícone no mundo dos rodeios por criar um novo estilo de narração. Ele já chegou a ganhar R$ 1 milhão em um único mês. Morava nos Jardins, usava helicópteros e aviões fretados como meio de transporte.

Após uma vida de luxo, sexo e drogas, ele perdeu, ao menos, R$ 10 milhões. Portador do vírus da Aids desde 1999, o locutor, que apresentava os principais rodeios país afora, era figura fácil em programas de TV. Quase morreu em 2013, após contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Ele tentou retomar a carreira depois disso, mas a doença foi se agravando.

A carreira de Asa Branca foi meteórica. Virou locutor por acaso em 1985, quando o narrador oficial brigou com a direção de uma festa. Tinha sido eliminado do rodeio no primeiro dia e perdido o gosto pela atividade após ser pisado por um touro em 1984. O pisão lhe rendeu uma cirurgia no peito.
Tomou gosto pela narração e resolveu se aperfeiçoar. Foi limpar cocheiras no Texas, onde acontecem alguns dos principais eventos da área nos EUA, e conheceu uma tecnologia avançada à época: microfone sem fio.
Folhapress
Conteúdo relacionado:
Luto
Morre Asa Branca, locutor que transformou rodeio em show
Continue lendo
Mente aberta
Anitta diz que troca de namorado como troca de roupas
10 AGO 2020 às 16h02
Positivo
Antonio Banderas afirma estar com Covid-19 em seu aniversário
10 AGO 2020 às 15h24
Família
Milton Nascimento recebe certidão de reconhecimento do filho adotivo e chora
10 AGO 2020 às 14h54
Trolou
Cantor Zé Felipe cai em pegadinha da namorada no dia dos pais
10 AGO 2020 às 11h48
Polêmica
'Fui errada e preciso melhorar', diz Marília Mendonça ao se desculpar após fala transfóbica
10 AGO 2020 às 09h59
'Desejo de transformação'
'Matrix' é metáfora sobre aceitação e transição de gênero, diz diretora
10 AGO 2020 às 09h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados