25/01/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Luan Santana faz campanha e grava clipe para ajudar o Pantanal

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Luan Santana, 29, decidiu engrossar o coro de artistas pedindo ajuda e atenção para o Pantanal e anunciou, neste fim de semana, que vai promover uma live e um leilão beneficentes que buscam arrecadar fundos para combater os incêndios que tomaram o bioma.


Desde 1º de janeiro até a primeira semana de outubro, as queimadas varreram a fauna e a flora de 3.977.000 hectares da região, uma área pouco menor à do estado do Rio de Janeiro. O tamanho destruído corresponde a 26,5% do Pantanal, de 15 milhões de hectares.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos estados em que o bioma está presente, o cantor sertanejo reafirmou a importância de preservar a biodiversidade da região, suas comunidades tradicionais e suas atividades econômicas –a pecuária e o turismo.

Marcado para o dia 22 de novembro, o show será transmitido ao vivo pela internet e será gravado de uma chalana, um tipo de barco, no rio Paraguai. Artistas convidados também devem participar.

A live pretende arrecadar ao menos R$ 8 milhões, que serão encaminhados ao movimento O Pantanal Chama, da instituição SOS Pantanal, que tem auxiliado diversas iniciativas que visam a recuperação e a preservação do bioma.

O público poderá fazer doações durante o show e também terá a chance de comprar camisetas, bonés e outros itens com estampas da campanha e a assinatura do próprio Luan. Os lucros serão encaminhados para a SOS Pantanal.

Além da live, o sertanejo também vai promover o leilão de um dos figurinos que usou na recente gravação do DVD "Viva". O valor arrecadado será destinado ao Instituto Arara Azul, do qual o cantor é padrinho, que estuda e preserva a espécie.

Por fim, Luan deve anunciar em breve o lançamento do clipe de "Deus Salve o Pantanal", que gravou na semana passada. Toda a renda obtida com a faixa será revertida à preservação do bioma.

"Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal", canta o sertanejo na música.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

3ª edição do Festival Canto Escondido será neste domingo, 24

22 JAN 2021 às 17h58
Saiba mais

Coala Festival terá Maria Bethânia, Gal Costa, Alceu Valença e Black Alien

22 JAN 2021 às 16h42
Mais previsões?

Semelhança entre figurino de Kamala Harris e Lisa da série 'Os Simpsons' chama a atenção

22 JAN 2021 às 16h10
Confira!

Ex-BBBs deixaram o anonimato para ser de artista a político

22 JAN 2021 às 15h58
Treta!

Felipe Castanhari diz que Marcius Melhem quer censurar quem apoia Dani Calabresa

22 JAN 2021 às 15h24
Confira!

Vencedora do BBB 20, Thelma Assis vai para Manaus ajudar no combate à Covid-19

22 JAN 2021 às 15h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados