Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Luan Santana faz campanha e grava clipe para ajudar o Pantanal

Folhapress
19 out 2020 às 08:09
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Luan Santana, 29, decidiu engrossar o coro de artistas pedindo ajuda e atenção para o Pantanal e anunciou, neste fim de semana, que vai promover uma live e um leilão beneficentes que buscam arrecadar fundos para combater os incêndios que tomaram o bioma.


Desde 1º de janeiro até a primeira semana de outubro, as queimadas varreram a fauna e a flora de 3.977.000 hectares da região, uma área pouco menor à do estado do Rio de Janeiro. O tamanho destruído corresponde a 26,5% do Pantanal, de 15 milhões de hectares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos estados em que o bioma está presente, o cantor sertanejo reafirmou a importância de preservar a biodiversidade da região, suas comunidades tradicionais e suas atividades econômicas –a pecuária e o turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Postagem no Instagram

Gloria Perez defende Davi, campeão do BBB 24, após polêmicas

Imagem de destaque
Em breve, no Multishow

Chefão da Globo confirma programa com Pitel e Fernanda

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Anos 2000

Anne Hathaway conta ter beijado vários atores para testar a química no início da carreira


Marcado para o dia 22 de novembro, o show será transmitido ao vivo pela internet e será gravado de uma chalana, um tipo de barco, no rio Paraguai. Artistas convidados também devem participar.

Publicidade


A live pretende arrecadar ao menos R$ 8 milhões, que serão encaminhados ao movimento O Pantanal Chama, da instituição SOS Pantanal, que tem auxiliado diversas iniciativas que visam a recuperação e a preservação do bioma.


O público poderá fazer doações durante o show e também terá a chance de comprar camisetas, bonés e outros itens com estampas da campanha e a assinatura do próprio Luan. Os lucros serão encaminhados para a SOS Pantanal.

Publicidade


Além da live, o sertanejo também vai promover o leilão de um dos figurinos que usou na recente gravação do DVD "Viva". O valor arrecadado será destinado ao Instituto Arara Azul, do qual o cantor é padrinho, que estuda e preserva a espécie.


Por fim, Luan deve anunciar em breve o lançamento do clipe de "Deus Salve o Pantanal", que gravou na semana passada. Toda a renda obtida com a faixa será revertida à preservação do bioma.

"Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal", canta o sertanejo na música.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade