Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Pistola'

Luís Roberto diz que é 'inaceitável' a Copa América no Brasil

Martha Alves - Folhapress
01 jun 2021 às 09:58
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O narrador Luís Roberto, do Grupo Globo, demonstrou irritação nesta segunda-feira (31) com a decisão do governo federal de aceitar a realização da Copa América no Brasil. Durante participação no programa Seleção SportTV, ele disse que é inaceitável aceitar a "porcaria" desse torneio em um país que está com a pandemia de Covid descontrolada.


"Um país que demorou nove meses para responder a carta a Pfizer [para comprar vacinas contra Covid] respondeu em dez minutos que vai fazer a Copa América. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. Não é possível, é inaceitável", disse irritado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vídeo de Luís Roberto criticando a realização do torneio foi compartilhado nas redes sociais por famosos. A cantora Teresa Cristina retuitou o vídeo e disse: "Luís Roberto falando tudo o que é necessário saber sobre Copa América". A cantora Zélia Duncan também concordou com o narrador e escreveu no Twitter: "Parabéns, Luís Roberto, precisamos de vozes indignadas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo a esposa

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão, diz família

Imagem de destaque
Legends In Town

Taís Araújo vai entrevistar Oprah Winfrey durante passagem da apresentadora pelo Brasil

Imagem de destaque
Aposentado

Michael J. Fox diz que voltaria a atuar com papel adaptado ao Parkinson

Imagem de destaque
Rio de Janeiro

Milton Nascimento vai ser homenageado pela Portela no Carnaval de 2025


O jornalista Juca Kfouri disse nesta nesta segunda no UOL News que a realização da Copa América é "um tapa na cara das autoridades sanitárias do mundo" e que "Bolsonaro não é de caso impeachment, é de interdição". Para o jornalista, os estados e as principais estrelas do futebol deveriam dizer não ao torneio.

Publicidade


"É mais uma demonstração de irresponsabilidade de um governo genocida. Nosso caso da pandemia é mais grave que o da Argentina e da Colômbia, mas nós abrimos a porta para cometer essa irresponsabilidade", enfatizou.


O ex-jogador e apresentador da Band Neto criticou promotores, senadores, o presidente da república e governadores por permitirem a realização do torneio no Brasil. Segundo ele, não adianta dizer que não vai ter torcida porque vai gerar aglomeração no país que tem quase 500 mil mortes por Covid.

Publicidade


"Trazer a Copa América para o nosso país é o maior absurdo de todos os tempos. Se fosse em Orlando, Miami [nos Estados Unidos], lá 70% das pessoas já foram vacinadas. Mas vê se os americanos querem isso, não. Quem aceitou? O país tupiniquim que a gente não tem vacina, não temos insumo para fazer as vacinas".


Fã de futebol, o cantor Marcelo D2 também demonstrou sua indignação com a realização do torneio no país em plena pandemia. Para o cantor, o presidente Jair Bolsonaro "aposta no caos, quer ver gente morrendo para continuar sua política de morte e alimentar o gado dele! Assassino".
"Eu vejo o futuro: Brasil campeão da 'Cepa" [variante do vírus] América depois de conseguir um resultado quase impossível de 6x0 em cima do Peru, em um jogo adiado para saber o resultado da Argentina", escreveu.

A atriz Deborah Secco postou no Twitter que "era só o que faltava agora ter Copa América no Brasil". Ela retuitou o comentário de uma seguidora sobre o absurdo de terem demorado dois meses para responder a Pfizer, uma das fabricantes da vacina contra Covid, e em menos de 24 horas aceitarem um torneio de futebol no Brasil. A atriz ironizou a decisão do governo: "renovaram o antivírus" e "prioridades".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade