Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
40 anos de carreira

Lulu Santos acredita que cenário político aumenta sucesso de tudo que o opõe

Folhapress
03 ago 2021 às 15:17
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amores, sonhos e devaneios. Segundo Lulu Santos, 68, esse é o segredo para continuar compondo novas músicas, mesmo após mais de 40 anos de carreira. "A inspiração é a mesma de sempre: a vida e eu nela", contou o artista em entrevista à Folha de S.Paulo.


Aliado às letras, o cantor afirma que a receita para seu sucesso foi saber celebrar as conquistas "na dose certa" e não se deixar abater. Ele acredita, por exemplo, que a pandemia trouxe dificuldades para o cenário artístico, mas sem deixar todas as saídas obstruídas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Há algum sofrimento [neste cenário], porque não há como não haver. Por outro lado, olhe Luísa Sonza, Iza, Ludmilla... Não tem ninguém deitada ou se lamuriando. Pelo contrário: todas estão afirmando potência pessoal e criativa, e tampouco são as únicas", defende. Quanto ao cenário político, ele opina: "Se não anima, faz aumentar o volume, a estridência e também o sucesso de tudo o que se opõe à situação".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


A escolha de pautar sua carreira desta forma deu certo: Lulu acumula dezenas de álbuns e hits lembrados até hoje. "Me orgulho em graus variados de cada passo desse caminho, tanto dos picos quanto dos vales, pois aprende-se muito com 'insucessos'", diz.

Publicidade


Parte do êxito também vem de sua versatilidade. Ao longo da carreira, ele soma parcerias com artistas diversos, como Rita Lee e Gabriel O Pensador. Mais recentemente, adicionou ao repertório dois grandes nomes da música pop jovem no Brasil: Vitor Kley e Luísa Sonza. "Sempre considero os convites e, via de regra, aceito de bom grado se estiver dentro de minhas possibilidades artísticas. Se não, não", explica.


A próxima colaboração, diz ele, será com o trio Melim, com quem o artista já gravou uma música, e agora prepara um single chamado "Inocentes", que integrará seu próximo EP, anunciado para este ano. O disco, que terá ainda o single "Hit" e uma faixa com Liminha, será o primeiro a ser lançado de forma independente, depois de décadas em gravadoras, como forma de ter mais controle sobre suas produções.

Publicidade


Lulu depois de Clebson


O mais recente sucesso de Lulu Santos foi "Hit", música declaratória para o marido Clebson Teixeira, 28. Nela, o artista diz que "teve sorte na vida" -também um reconhecimento de uma carreira bem-sucedida.


Lulu tornou o relacionamento dos dois público em julho de 2018 com uma foto nas redes sociais, e Clebson fez o pedido de casamento em janeiro de 2019. No mesmo ano, eles assinaram a união estável.

Questionado sobre seu crescimento pessoal desde o início do relacionamento, Lulu responde que, de forma simples, existe um Lulu "antes de Clebson" e outro diferente "depois de Clebson".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade