Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Maisa Silva desmente briga com Raul Gil após Teleton

- Reprodução/Bruno Correa/SBT
Agência Estado
23 nov 2018 às 13:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maisa Silva e Raul Gil protagonizaram uma das polêmicas do Teleton deste ano, no SBT. O apresentador, ao elogiar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante o programa, ao vivo, foi interrompido pela atriz, que seguiu orientação da produção. Desde então, ambos são alvos de elogios e críticas de internautas.

Para botar um ponto final na história, Maisa Silva fez uma publicação no canal dela no YouTube.

Publicidade
Publicidade


A atriz começa o vídeo explicando o conceito "fake news", ou seja, notícias falsas que são espalhadas pela internet. "Antes, a gente chamava de fofoca mesmo ou boato. O que não é fato é boato", lembrou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB

Imagem de destaque

Marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho compartilha novo vídeo da cantora; veja

Imagem de destaque
Polêmica

Anitta rebate críticas sobre playback na apresentação na Marquês de Sapucaí

Imagem de destaque
Carreira renomada

Sebastião Salgado irá se aposentar da fotografia para se dedicar à edição


Maisa também avaliou que tem muito adulto que não consegue "superar o ensino médio" e propaga esse tipo de informação: "Já não bastassem as fofocas da escola que as pessoas andam fazendo umas com as outras, no meu caso, na adolescência, os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola".

Publicidade


Em um momento do vídeo, que dura pouco mais de cinco minutos, a atriz pega o celular e começa a ler notícias que diziam que Raul Gil a teria xingado ao sair de uma churrascaria. Após ler a nota, Maisa apresenta um áudio original do apresentador.


"Me mandaram sair do palco. Não deixaram nem eu falar com os meninos da AACD. Levantaram a placa e me expulsaram", conta, rindo, Raul Gil no áudio. E o apresentador foi além quando disse que internautas o apoiaram: "Só que o 'tiro saiu pela culatra'. Eu recebi cinco mil...é...como é? Cinco mil 'instagram'. Cinco mil! Desses, 20 falaram mal de mim. O resto dizia: 'Raul Gil, parabéns, estamos com você. Essa 'bostinha' que está aí...'. Coitadinha (da Maisa), não tinha nada haver com isso", avaliou Raul.

Publicidade


Maisa paralisa o áudio e convida o internauta para a reflexão: "Se vocês conseguem interpretar bem esse diálogo, ele só estava reproduzindo o que estavam falando de mim nas redes sociais dele", analisa, enfatizando que em momento algum Raul Gil a xingou e sim repetiu o que os seguidores dele escreveram.


"O próprio Raul Gil me ligou e me pediu desculpas. Olha só, ele nem precisava pedir desculpas, porque nada a ver", afirmou a atriz, que contou que sempre assistiu o programa do apresentador com os avós e que, por essa razão, tinha o sonho de trabalhar na televisão.


Para concluir a explicação, Maisa mandou um recado geral para os internautas: "Cuidado com o que vocês compartilham, porque uma fake news não vira uma coisa grande se vocês não compartilham. Sempre vejam a veracidade".

Algumas pessoas se manifestaram no vídeo. "Nossa, mano, to me sentindo muito culpado agora por ter ajudado a propagar essa notícia falsa num nível absurdo", escreveu um seguidor. "Desde que eu li a notícia, achei muito estranho não ter um vídeo ou áudio", desconfiou outro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade