Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja vídeo:

Marcelo Serrado lembra crise de pânico dentro de avião

Folhapress
10 jun 2024 às 11:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marcelo Serrado, 57, vem enfrentando um problema de saúde nas últimas duas semanas. O ator passou por uma crise pânico enquanto viajava de férias com a família para Orlando, Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Entrei no voo daqui para Orlando. Quando a porta fechou, já senti um negócio. Um medo de surtar. Aí você começa a fazer projeção do futuro. Daqui a pouco vou me ver ali, deitado no chão, vão ter que desviar o avião, seu coração começa a disparar", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima novela das 18h

Não tenho cara de vilã, mas quero me divertir fazendo maldades, diz Maisa, agora atriz da Globo

Imagem de destaque

Ian McKellen, intérprete de Gandalf e Magneto, é hospitalizado após cair do palco durante peça

Imagem de destaque
Veja vídeo

Sheila Mello é diagnosticada com pneumonia e alerta seguidores

Imagem de destaque
Saiba mais

Marrone, da dupla com Bruno, passa por cirurgia de urgência em Goiânia


Ele recebeu auxílio de outro passageiro, que também é piloto. "Conversando com ele, fui me acalmando", destacou o ator que chegou à cidade americana, ficou bem durante a viagem, graças a medicação e consultas com terapeuta. Mas voltou a se sentir mal quando teve que retornar ao Brasil. Serrado não conseguiu embarcar no avião. No dia seguinte, tentou novamente, e conseguiu.

Publicidade


Após a crise, Marcelo Serrado procurou profissionais de saúde para entender e tratar a ansiedade. Ele enfatizou a importância de reconhecer os sinais do corpo e buscar auxílio especializado. "A ajuda foi crucial para que eu pudesse entender o que estava acontecendo e encontrar formas de lidar com a ansiedade", afirmou o ator que Marcelo imaginava cenários catastróficos, o que acelerava seu coração. "Sabe aquele herói de filme de ação que vai sendo possuído por um monstro e quando você percebe, ele já está totalmente dominado?", descreveu Serrado.


A primeira vez que o ator enfrentou uma crise de ansiedade foi em dezembro de 2020, durante o isolamento social por conta da Covid-19. Ele estava em um hotel, lidando com o luto pela morte de seu amigo Eduardo Galvão. "Comecei a sentir sensações estranhas."

Publicidade


Serrado então procurou um médico e descobriu que estava tendo uma crise de pânico. Ele iniciou o tratamento com medicamentos e terapia. Tomou remédios por um ano e meio, até parar por conta própria. "Eu interrompi o tratamento sozinho, sem consultar o médico. Achei que estava bem. Foi um erro meu. Um grande erro. Não deveria ter feito isso."


Emocionado e com dificuldades para falar sobre o assunto, Marcelo diz que está otimista. "Me sinto um vencedor por ter superado isso, algo que pode parecer pequeno para muitos, mas, desculpe, eu consegui passar por isso", disse. "Agora é focar no presente. Continuar trabalhando. Fazendo as pessoas felizes. Rindo. Procurando ser mais leve na vida. Não se preocupando demais. E é isso."


Veja relato:


Imagem
Lulu Santos se recupera de influenza e deve ter alta nesta segunda-feira
Lulu Santos está se recuperando bem de um quadro de gastroenterite aguda causado por influenza A e deve ter alta nesta segunda-feira (10), afirmou sua assessoria de imprensa em comunicado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade