15/05/21
PUBLICIDADE
Cantora

Maria Rita diz que 'estão brincando com a democracia' e afirma que não pode se calar

A cantora Maria Rita, 42, que costuma ser bastante ativa no Twitter, disse que não consegue se calar diante da atual situação do Brasil e que tem uma responsabilidade familiar, mesmo ancestral ao fazer isso. "Sei quantas pessoas morreram pra gente estar aqui e ter esse monte de louco brincando com a democracia", afirma.

Instagram/@mariaritaoficia
Instagram/@mariaritaoficia


Em entrevista ao canal do YouTube Papo de Música, a artista falou que sente uma mistura de angústia, raiva e sufocamento diante dos recentes acontecimento políticos. "Acho que mais hora ou menos hora o bicho vai pegar. Por isso, a gente precisa estar forte. Atento e forte. Atento porque estão brincando com a democracia, jogando com palavras, palavra é uma coisa muito forte."

A cantora ainda comentou que a "escuridão" que estamos vivendo não começou agora e já estavam em suas músicas, como em "Vero" (2003). "Sempre tive isso, não sei se veio do útero, mas sempre tive esse negócio de justiça social. E gosto de colocar nas entrelinhas. Quem quer analisar, analisa; quem quer curtir, curte."

Na entrevista, Maria Rita também recordou sua volta ao Brasil, após anos vivendo nos Estados Unidos e a forma como se identificou com o samba, gênero musical que afirma considerar o mais completo e emocionante. "O samba é o amor, é o desamor, é o ódio, é a resistência, é o berro político, é o berro malandro, é a palhaçada...".

Maria Rita também recordou algumas de suas histórias com Arlindo Cruz, que ela afirma ser uma das pessoas que mais a ajudou a se encontrar no samba. Histórias que, segundo ela, são sempre uma zorra, uma bagunça boa, cheias de gargalhadas. "Ele me permitiu abraçar a sambista [que existe em mim]."
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Netflix terá série derivada de 'Bridgerton' focada na rainha Charlotte

15 MAI 2021 às 18h00
Baita amigo!

Príncipe Harry diz que Orlando Bloom o ajuda a fugir dos paparazzi

15 MAI 2021 às 16h30
Primeiras

Amazon divulga imagens de Camila Cabello como Cinderella

15 MAI 2021 às 16h30
No Faustão

Super Dança dos Famosos começa com embate de atrizes

15 MAI 2021 às 14h41
Em breve

Netflix finaliza filmagens da quinta temporada de 'La Casa de Papel'

14 MAI 2021 às 17h10
'Sangue Revolto'

Livro de J.K. Rowling acusado de transfobia é premiado e chega ao Brasil em maio

14 MAI 2021 às 16h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados