Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desabafo

Mayra Cardi: é mais difícil quando o abusador tem 'cara de príncipe'

Folhapress
29 jun 2020 às 09:01
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (28), a influenciadora digital Mayra Cardi, 36, usou suas redes sociais para falar sobre relacionamentos abusivos. A ex-BBB está em meio a uma separação do marido, o ator Arthur Aguiar, com quem tem uma filha de menos de 2 anos.

Só nos últimos dias, ela o acusou de ter destruído diversas famílias e de abrigar uma suposta garota de programa em um apartamento pago em dólares com o dinheiro dela. Arthur, por sua vez, se defendeu dizendo que nunca foi abusador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo vídeo, Mayra diz que "caiu algumas vezes nessa armadilha da vida" e que resolveu falar para que " mulheres como eu possam sair de relacionamentos como este". Ela disse que muitos abusadores nem sabem que o são, assim como muitas mulheres não percebem que estão nesse tipo de relação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca de experiências

Veja os desabafos sinceros de famosas sobre maternidade real além de Lily Allen

Imagem de destaque
Assessoria nega

Ana Hickmann desmente boatos sobre gravidez após assumir namoro com Edu Guedes

Imagem de destaque
Babado

Ator de 'Barbie' surpreende ao mostrar lanche oferecido no Oscar 2024

Imagem de destaque
Valorizado!

Após John Cena aparecer 'pelado' no Oscar, site adulto oferece R$ 2,5 milhões por ensaio nu



"Para você estar em um relacionamento abusivo, você só precisa ser uma pessoa e estar sendo manipulada, enganada, sob mentiras, sob pressão, sob o desejo do outro a qualquer custo", avaliou. "É muito mais fácil quando o abusador vem com cara de monstro, te estuprando, ou te batendo, assim fica mais fácil de identificar, e talvez fique mais fácil de correr também. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, com cara de coitadinho, educado, conquistador, abre a porta do carro, te dá flores..."

Publicidade


Ela relatou: "Aos pouquinhos você vai, não só caindo nos encantos, mas deixando de ser você, perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas mentiras, nas manipulações, nos quereres, e deixa de querer o que você gosta, quem é você, os seus amigos, deixa de ser quem você é, simplesmente para fazer a vontade dele, do jeito dele, imposta por ele, e com as mentiras dele diariamente sendo alimentadas".


"Chantagem emocional também é uma coisa que acontece muito em um relacionamento abusivo", prosseguiu. "A chantagem pode ter várias coisas envolvidas: a família, os filhos, os valores... 'Como é que vai ser a sua vida sem mim?', 'Eu vou te deixar se você fizer isso', 'Assim para mim não funciona'. E aí fica aquela manipulação e chantagem emocional sendo regada pelas mentiras e pelas manipulações diárias".

Publicidade


"E também tem o relacionamento abusivo em que você pede para a pessoa mentir para você, que você está louca para acreditar", comparou. "A pessoa te trai, ela cria a imagem de um marido perfeito, de um pai perfeito, e aí você descobre as traições e aí ela chora, diz que vai mudar, que não entende porque te faz sofrer... e você também chora, porque você ama muito. E exatamente por você amar muito que você está em um relacionamento abusivo."


Ela diz que, uma vez dentro do relacionamento, a pessoa deixa de ser ela própria. "Você não usa mais as suas roupas, você não tem mais os seus amigos, você nem tem mais as senhas dos seus celulares, e-mails ou conta bancária só para você", afirmou. "Tudo é dele."


"Muitas vezes as pessoas não entendem: 'Mas eles eram tão felizes, ele falava tão bem dela, ela falava tão bem dele. Do nada mudou?' Não, não é que do nada mudou, talvez do nada você teve coragem de falar aquilo que estava na sua frente, na sua cara, e você não via, de falar aquilo que estava entalado e você não conseguia", prosseguiu.

"Tinha medo, medo da manipulação, do abuso, de se perder, de perder tudo aquilo que encantadoramente ele manipulava e dizia que você não podia perder", afirmou. "Infelizmente, existem milhões de pessoas sendo abusadas diariamente e não sabem. E o abusador ainda tem a coragem de dizer: eu não sou abusador."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade