Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Icônica

Meryl Streep comemora 72 anos; Confira dez filmes marcantes de sua carreira

Folhapress
22 jun 2021 às 15:15
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz norte-americana Meryl Streep comemora, nesta terça-feira (22), a chegada de seus 72 anos. Ela já chegou a ser nomeada pela mídia como a melhor atriz de todos os tempos e marcou época com filmes como "A Festa de Formatura" (2020) e "A Morte Lhe Cai Bem" (1992).


A artista possui uma longa lista de prêmios e indicações, dentre eles podem-se destacar sua performance no Oscar, sendo indicada 23 vezes e ganhando duas vezes na categoria de melhor atriz, em 1983 e em 2012, e o prêmio BAFTA de Cinema, também na categoria de melhor atriz, que venceu em 1982 e 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seu nome chegou a estar entre os assuntos mais comentados no Twitter, com fãs e admiradores comemorando seu aniversário. Para celebrar a data especial, confira 10 filmes marcantes da atriz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


"A escolha de Sofia" (1982)

Publicidade


A artista faz o papel de uma mulher polonesa durante a Segunda Guerra Mundial que precisa escolher qual de seus dois filhos irá sobreviver e qual irá morrer. O longa de Alan J. Pakula rendeu à atriz o Oscar na categoria de melhor atriz. A cena da escolha da personagem se tornou um momento marcante do cinema.


Publicidade


"A difícil arte de amar" (1986)


O longa acompanha a história de Rachel, interpretada por Streep, uma escritora de matérias culinárias que se apaixona por Mark (Jack Nicholson), um colunista de Washington. Eles se casam e o relacionamento fica bem até Rachel descobrir que seu marido está tendo um caso. Dirigido por Mike Nichols o filme traz uma análise das dificuldades de um matrimônio.

Publicidade



"As pontos de Madison" (1995)

Publicidade


O drama é dirigido por Clint Eastwood, que também é um dos protagonistas, e mostra a história de uma dona de casa, interpretada por Meryl Streep, que, em uma viagem com seu marido e filhos, se apaixona por um fotógrafo, e os dois vivem um intenso e rápido romance como duas almas gêmeas que se conheceram tardiamente. O longa rendeu uma indicação ao Oscar para a artista, na categoria de melhor atriz.


Publicidade


"Música do coração" (1999)


O filme musical de Wes Craven mostra a história de Roberta, vivida por Meryl Streep, uma deprimida professora de música que consegue um emprego para lecionar violino a crianças carentes do Harlem, em Nova York. Após atritos iniciais o programa alcança sucesso e ganha reconhecimento do público.

Publicidade



"O diabo veste Prada" (2006)


Neste clássico, dirigido por David Frankel, a atriz dá vida à icônica Miranda Pristley, que trabalha na revista de moda Runway. Ao lado de Anne Hathaway, ela traça a relação da diabólica Miranda com Andy, uma jovem recém-formada que encontra no seu trabalho dos sonhos seu maior desafio como assistente da personagem de Streep.



"Mamma Mia!" (2008)


O musical encantou gerações desde seu lançamento. O filme traz o espírito dos anos 1970 e possui as músicas da trilha sonora compostas pela banda sueca ABBA. O longa traz momentos divertidos e emocionantes e mostra ao público Streep cantando o sucesso "The Winner Takes At All".



"Simplesmente complicado" (2009)


Na comédia romântica de Nancy Meyers, Streep vive Jane, uma mulher bem-sucedida que se divorciou há anos de Jake, que continua seu amigo. Em um encontro entre os dois, Jane se apaixona novamente pelo ex-marido e vira amante dele, enquanto isso Adam, um arquiteto contratado para remodelar sua cozinha, se apaixona por ela e dá início a um complicado triângulo amoroso.



"Um divã para dois" (2012)


O filme é do mesmo diretor do sucesso "O Diabo Veste Prada" e mostra o casal Kay e Arnold, que estão juntos há 30 anos. Na tentativa de sair da rotina do casamento, os personagens de Streep e Tommy Lee Jones decidem fazer uma semana de terapia de casais e acabam redescobrindo um ao outro.



"O retorno de Mary Poppins" (2018)


O filme musical infantil conta a história de Mary Poppins, que desce dos céus, em uma Londres abalada pela Grande Depressão, novamente com seu amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos que sofreram uma grande perda. Os filhos do casal, Annabel, Georgie e John encontram alegria e magia com a babá enigmática e o acendedor de lampiões.



"Adoráveis mulheres" (2019)


O longa dirigido por Greta Gerwig conta a história de Jo March e suas duas irmãs que, após a Guerra da Secessão, voltam para casa, quando Beth a irmã caçula, desenvolve uma doença que muda a vida de todas. O elenco possui grandes nomes como Emma Watson, Timothée Chalamet e Laura Dern.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade