A imagem de Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade no pódio da final do solo, disputada nesta segunda-feira (5) segue sendo exaltada por personalidades do mundo inteiro. Na manhã desta terça-feira (6), a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama também se manifestou a respeito da imagem de celebração do ouro conquistado por Rebeca.
Michelle publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) que ainda não superou "esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo". Ela afirmou ainda que é possível "sentir o amor brilhando por meio dessas mulheres".
Por fim, Michelle Obama parabenizou Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, no solo.
Leia mais:
Amputação do reto, como no caso de Preta Gil, é decisão do paciente
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Deolane Bezerra deixa cadeia para cumprir prisão domiciliar e fala em 'abuso de autoridade'
Morre James Earl Jones, ator de vozes como Mufasa e Darth Vader, aos 93 anos
A conquista da medalha de ouro por Rebeca Andrade tal como a icônica foto repercutiram em jornais do mundo inteiro. As publicações norte-americanas deram mais destaque à prata de Simone Biles, mas diversos veículos europeus exaltaram o feito da ginasta brasileira.
Em entrevista após a final, Simone Biles explicou porque ela e Chiles fizeram este gesto de reverência à Rebeca: "A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer, e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito".
I’m still not over this beautiful moment of sisterhood and sportsmanship! You can just feel the love shining through these ladies. Congrats Rebeca, Jordan and Simone! ✨ https://t.co/WIQMccUDNK
— Michelle Obama (@MichelleObama) August 6, 2024