Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Missa de Sétimo Dia de Paulo Gustavo será transmitida pela TV

Folhapress
10 mai 2021 às 14:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Missa de Sétimo Dia do ator Paulo Gustavo, que faleceu em 4 de maio, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, irá acontecer nesta terça-feira (11), segundo comunicado divulgado pela assessoria.


"Como retribuição a todas as manifestações de carinho que têm recebido, os familiares do artista dividirão a última homenagem com os fãs e admiradores interessados em despedir-se", diz. "Acompanhando a transmissão à distância e em resguardo, pelo canal Multishow, a partir das 18h30."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A missa pela alma do ator será exibida também no Globoplay Mais Canais, que "estará aberto e, mesmo quem não é assinante da plataforma, poderá acompanhar a despedida". A celebração será conduzida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, no Santuário Cristo Redentor da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo a esposa

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão, diz família

Imagem de destaque
Legends In Town

Taís Araújo vai entrevistar Oprah Winfrey durante passagem da apresentadora pelo Brasil

Imagem de destaque
Aposentado

Michael J. Fox diz que voltaria a atuar com papel adaptado ao Parkinson

Imagem de destaque
Rio de Janeiro

Milton Nascimento vai ser homenageado pela Portela no Carnaval de 2025


Por fim, o comunicado afirma que "a celebração seguirá as normas internacionais contra o Coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária. Na missa, restrita a parentes e amigos próximos do artista, homenagens serão feitas ao ator e a todas as pessoas que morreram de Covid-19."

Publicidade


Paulo Gustavo morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Antes da confirmação de morte, a equipe médica já tinha classificado seu quadro como irreversível.


"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante", afirmava o último boletim médico.

Publicidade


O ator foi internado no dia 13 de março e respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.


Nos dia seguinte, a equipe médica identificou uma fístula broncopleural, espécie de comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, que foi corrigida. Paulo Gustavo também teve que receber uma transfusão de sangue, segundo seu marido.

Dias depois foi realizada uma toracoscopia, na qual uma nova fístula broncopleural foi identificada e corrigida. "Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação", afirmou boletim médico divulgado no último dia 11.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade