O ator João Carlos Barroso, de 'Roque Santeiro', 'Zorra Total' e diversas outras produções da Globo, morreu nesta segunda-feira (12) aos 69 anos. Segundo informações divulgadas por amigos e família, ele enfrentava um câncer.
O último papel de Barroso na TV foi na novela 'Sol Nascente', entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita. Ele trabalhou em clássicos como Bem Amado e Estúpido Cupido, bem como em programas de humor, como os Trapalhões.
Barroso estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme 'Pedro e Paula', uma produção argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco. Seu personagem mais popular foi o Toninho Jiló, de Roque Santeiro. Ainda na década de 1960, fez trabalhos para as TVs Tupi, Rio, Continental e Excelsior e no Grande Teatro Infantil. Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel.
Leia mais:
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Uma de suas sobrinhas, Guiga, comentou no Instagram: "Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho!"
Colegas e amigos também lamentaram a morte nas redes sociais. O ator André Gonçalves postou uma foto do amigo, mandando seus sentimentos à família. O ator e diretor Mario Cesar Nogueira também se manifestou pelas redes. "Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz."