Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ganhou Oscar duas vezes

Morre Richard M. Sherman, compositor de 'Mary Poppins', aos 95 anos

Folhapress
26 mai 2024 às 18:01
- Disney
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Richard M. Sherman, compositor de músicas do filme "Mary Poppins" e ganhador de duas estatuetas do Oscar, morreu neste sábado (25), aos 95 anos. Segundo a imprensa americana, ele morreu de causas naturais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Kamekona Tupuola

Astro da série 'Havaí Cinco-0' morre aos 56 anos

Imagem de destaque
Pausa na carreira

Linn da Quebrada é internada em clínica de reabilitação para tratar depressão

Imagem de destaque
Após hiato de 30 anos

'Me senti um velho', diz Eddie Murphy sobre fazer cenas de ação de 'Um Tira da Pesada 4'

Imagem de destaque
No Podpah

Ana Maria Braga defende gamers e confessa que adora jogar

Ao lado do irmão, Robert B. Sherman, Richard escreveu algumas das músicas mais memoráveis da Disney, como "Supercalifragilisticexpialidocious", "Chim Chim Cher-ee" e "Feed the Birds", canções do filme "Mary Poppins" interpretadas por Julie Andrews.

Publicidade


Ao longo de sua carreira, o compositor americano e seu irmão conquistaram diversos prêmios, entre eles o Oscar de melhor canção, por "Chim Chim Cher-ee", e o de melhor trilha sonora, por "Mary Poppins", além de prêmios Grammy.
Robert e Richard eram conhecidos como os "Irmãos Sherman" e, em 1976, deixaram suas marcas na Calçada da Fama de Hollywood.


Em 2008, os dois foram homenageados pelo então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na Casa Branca, onde receberam a Medalha Nacional de Honra.

Publicidade


Além das canções para "Mary Poppins", Richard é conhecido por ter ajudado a criar a música "It's a Small World (After All)", canção que toca nos parques da Disney.


Os irmãos Sherman foram contratados como compositores da Disney depois que escreveram a música "Tall Paul", que se tornou sucesso na voz de Annette Funicello.


No início da década de 1960, eles compuseram músicas para os filmes "O Grande Amor de Nossas Vidas", "As Grandes Aventuras do Capitão Grant" e "Doce Verão dos Meus Sonhos".


No entanto, seus maiores sucessos estão no longa "Mary Poppins", de 1964. Eles ganharam o Oscar pela música "Chim Chim Cher-ee" e pela trilha sonora do filme.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade