26/01/21
Após acidente

MP denuncia ex-BBB por agressão, desacato e embriaguez em Curitiba

Instagram
Instagram


O MP (Ministério Público) do Paraná denunciou formalmente à Justiça, nesta segunda-feira (26), o ex-participante do Big Brother Brasil Diego Gasques, que ficou conhecido como Alemão, por lesão corporal, ameaça, desacato e embriaguez ao volante em razão de um acidente de trânsito ocorrido em Curitiba, no dia 18 de abril este ano. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas responderá a ação em liberdade.


A denúncia foi apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito da Capital, com base no Código Penal Brasileiro e, no caso da embriaguez ao volante, por conduta penalizada no Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o ex-BBB, sob efeito de bebidas alcoólicas, bateu o Pajero que conduzia contra um Renault Fluence, que estava estacionado, com o proprietário no interior. Este acionou a Polícia Militar e relatou que teria sido agredido com tapa no rosto e socos na cabeça porque Alemão queria evitar a presença dos agentes na situação.

Ainda segundo o BO, Alemão teria assumido a ingestão de bebida alcoólica e dito aos policiais que já havia acertado com o dono do outro veículo a quantia de R$ 7 mil para cobrir os danos e que não queria a presença deles ali.

"Muito alterado”, conforme o relato dos policiais, o suspeito ainda os ameaçou, dizendo que era ex-BBB e empresário e, por isso, seria muito influente, ofendeu os policiais com palavra de baixo calão e, ao ser preso, ameaçou uma testemunha que filmava a situação – dias depois, esta testemunha e dois advogados foram presos por suspeita de tentar extorquir o ex-BBB em R$ 50 mil para não divulgar o vídeo da prisão.

Outro lado

Para o advogado de Alemão, Jeffrey Chiquini, "um simples acidente de trânsito, sem prejuízos patrimoniais e sem vítimas, se transformou em uma cruzada acusatória contra Diego Gasques”. O advogado diz que o ex-BBB buscou soluções pacíficas para o caso, mas, "infelizmente, se deparou com pessoas mal intencionadas, que buscaram indevidas vantagens econômicas e publicidade com o caso”.

Para ele, as investigações contra os suspeitos de tentar extorquir Alemão foram arquivadas para não enfraquecer a acusação contra ele. "A falta de coerência e imparcialidade da acusação, em evidente seletividade acusatória, é consequência da personalidade pública que o acusado representa.”

Por fim, o advogado disse que, assim que for notificado oficialmente, as acusações serão rebatidas e a inocência de Alemão será provada.

.
Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
Continue lendo
BBB 21

Mais uma cunhada?, brinca Cleo sobre casal Fiuk e Juliette no BBB

26 JAN 2021 às 11h06
Começou!

Nego Di e Lucas Penteado ganham prova de imunidade no BBB 21

26 JAN 2021 às 09h44
Saiba mais

Brasileira Dayane Mello é a primeira finalista do Big Brother da Itália

26 JAN 2021 às 09h08
O Pai tá on?

Neymar diz que deseja namorar em 2021 e brinca: 'Só falta ela saber'

26 JAN 2021 às 08h34
Saiba mais

Após confirmar saída de Faustão, Globo diz que Domingão terá melhor temporada

26 JAN 2021 às 07h31
BBB21

Pocah, Carla Diaz e Viih Tube lideram popularidade digital

25 JAN 2021 às 17h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados