Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Paulo Gustavo passa por novo procedimento para tratar Covid-19

Folhapress
10 abr 2021 às 16:30
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Paulo Gustavo, 42, passou por uma toracoscopia na manhã de sexta-feira (9). O procedimento, uma espécie de endoscopia que permite observar a membrana que envolve os pulmões, com objetivo de corrigir uma fístula broncopleural, uma complicação na comunicação entre os brônquios e a pleura.


De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do humorista, o procedimento foi um sucesso. O quadro de saúde dele é considerado estável dentro da gravidade já anunciada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", diz em nota a equipe médica responsável por ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


A família de Paulo Gustavo também aproveitou para agradecer mais uma vez "todo o carinho e orações". Ela pede que continuem a enviar "boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Publicidade


O ator e humorista está internado desde o dia 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro, após receber diagnóstico de Covid-19. Desde o dia 21 de março, ele também estava respirando com ajuda de ventilação mecânica, ou seja, intubado.


Ele chegou a apresentar sinais de melhora, mas acabou tendo um agravamento no quadro clínico. Por causa disso, ele agora está respirando com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), equipamento que age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.

Na quarta-feira (7), o marido de Paulo, Thales Bretas, contou que o ator teve que receber transfusão de sangue. Segundo ele, devido ao ECMO, o paciente ficou "anticoagulado" e perdeu "um pouco de sangue", "Por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou. Na mesma publicação, ele também incentivou as pessoas a irem doar sangue.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade