Na mesma data em que se lembra o Dia Internacional Contra a Homofobia, na última terça-feira (17), para lembrar como se deve sempre manter o respeito e a igualdade por todos, infelizmente, a comediante e influenciadora Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, 26, se sentiu tão desrespeitada que recorreu às redes sociais para rebater comentários preconceituosos e piadas feitas por quem não gosta dela sobre a sua deficiência.
"Aprenda a respeitar o trabalho do outro. Ninguém nunca vai agradar 100% da população, mas o respeito vem em primeiro lugar. Se não gosto de alguém por que vou falar isso no perfil da pessoa? Além de machucar o outro eu não tenho esse direito", começou.
Lô é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta seu desenvolvimento físico e sua mobilidade, ela estourou nas redes com vídeos curtos para o TikTok e soma mais de 5 milhões de seguidores, é uma das vozes contra o capacitismo e o direito das pessoas com deficiência. As primeiras piadas começaram pelo Twitter, mas depois ela recorreu ao Instagram para fazer o desabafo depois de muita gente começar a marcar a comediante em algumas postagens discriminatórias.
Leia mais:
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
"Pessoas acham que são engraçadas e começam a ofender minha deficiência, e isso é podre, sujo, péssimo. São pessoas que não aceitam que nós estamos sendo vistos e reconhecidos." desabafou a humorista.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Eu não ia vim aqui falar não, mas vocês são insuportáveis demais. Quero falar pra quem anda vindo aqui no meu perfil, me encher a porr4 do saco. Primeiro que o perfil é meu e eu posto o que eu quiser, e tem pessoas que gostam, então é isso que importa pra mim +
— Lôzinha (@_pequenalo) May 17, 2022