Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vítima de preconceito

Pequena Lô passa recado para quem faz piadas de sua deficiência: 'Respeite o que não gosta'

Bianca Bastos - Estagiária*
18 mai 2022 às 16:24
Continua depois da publicidade

Na mesma data em que se lembra o Dia Internacional Contra a Homofobia, na última terça-feira (17), para lembrar como se deve sempre manter o respeito e a igualdade por todos, infelizmente, a comediante e influenciadora Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, 26, se sentiu tão desrespeitada que recorreu às redes sociais para rebater comentários preconceituosos e piadas feitas por quem não gosta dela sobre a sua deficiência. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


"Aprenda a respeitar o trabalho do outro. Ninguém nunca vai agradar 100% da população, mas o respeito vem em primeiro lugar. Se não gosto de alguém por que vou falar isso no perfil da pessoa? Além de machucar o outro eu não tenho esse direito", começou.

Continua depois da publicidade


Lô é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta seu desenvolvimento físico e sua mobilidade, ela estourou nas redes com vídeos curtos para o TikTok e soma mais de 5 milhões de seguidores, é uma das vozes contra o capacitismo e o direito das pessoas com deficiência. As primeiras piadas começaram pelo Twitter, mas depois ela recorreu ao Instagram para fazer o desabafo depois de muita gente começar a marcar a comediante em algumas postagens discriminatórias.


"Pessoas acham que são engraçadas e começam a ofender minha deficiência, e isso é podre, sujo, péssimo. São pessoas que não aceitam que nós estamos sendo vistos e reconhecidos." desabafou a humorista.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Continua depois da publicidade


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade