Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
E livros para os filhos

Príncipe Philip deixa R$ 220 milhões para funcionários

Folhapress
28 mai 2021 às 09:23
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A morte do príncipe Philip, em 9 de abril deste ano, continua rendendo notícias nos tabloides britânicos. Desta vez, foi o jornal The Sun que trouxe à tona detalhes sobre o testamento do marido da rainha Elizabeth 2ª.


Segundo a publicação, uma fonte do Palácio de Buckingham, residência oficial de sua majestade em Londres, contou que o príncipe deixou cerca de 30 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 220 milhões) para funcionários. Os herdeiros seriam pessoas que cuidaram dele nos últimos anos de vida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele", afirmou a fonte. "Isso inclui seu secretário particular, o brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Letícia Birkheuer rebate ex-marido e diz que filho 'estava sim no dia da agressão'

Imagem de destaque
Entenda

Eu era o terror e cheguei ao fundo do poço aos 20 anos, diz Gisele Bündchen

Imagem de destaque
Saiba mais

RuPaul fala de relação com drogas e perseguição a livros LGBT e se cala ante a política

Imagem de destaque
Insatisfeito

Ex-BBB Eliezer explica retirada da harmonização facial


Mesmo assim, sobrou bastante dinheiro para repartir com familiares. A maior parte de suas propriedades ficou com a viúva, mas os netos também foram beneficiados.

Publicidade


Isso inclui o príncipe Harry, cujas relações com a família real estão estremecidas desde uma entrevista com muitas informações delicadas dada a Oprah Winfrey em março. "Philip não era o tipo de personagem que pune um neto por se comportar mal", avaliou a fonte. "Ele era um homem muito justo, imparcial e adorável. Nunca guardou rancor."


Já para os filhos o que ficou foi algo mais afetivo. O príncipe Charles e seus irmãos, Anne, Edward e Andrew, foram avisados que podem pegar "o que quiserem" da coleção de 13 mil livros que faziam parte da coleção particular dele e se encontram na biblioteca do Palácio de Buckingham.

O informante também contou que o príncipe estava preocupado em não fazer com que a herança fosse diminuída pelo pagamento de impostos. "Philip teve muito tempo para resolver todas as questões jurídicas para não atrair imposto sobre a herança", disse. "Ele não era mais fã de deixar seu dinheiro para o Tesouro do que qualquer outra pessoa."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade