Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Idealizado por ele

'Procurei construir pontes', diz Luciano Huck ao lançar documentário sobre o Brasil

Folhapress
08 jun 2021 às 09:00
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Luciano Huck, 49, resolveu exercitar seu lado documentarista. O apresentador do Caldeirão do Huck (Globo) lança nesta segunda-feira (7) o longa-metragem "2021: O Ano Que Não Começou", no qual reflete sobre o futuro do Brasil e do mundo.


"A pandemia levou o mundo a uma transformação involuntária e dolorosa", avalia ele. "[O filme] é parte do meu olhar curioso e de uma vontade legítima de escutar e aprender. Uma busca por ideias, pensamentos, reflexões e propostas que possam fazer do mundo um lugar possível, mais afetivo e eficiente."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao longo da produção, são abordados temas como desigualdade, educação, racismo e antirracismo, capitalismo, política, pobreza, tecnologia e família. "Para isso, fui em busca de referências globais do livre pensar e procurei construir pontes", conta. "O resultado foi surpreendente."

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


Foram consultados intelectuais, lideranças e ativistas na busca por caminhos para enfrentar problemas do presente e construir um futuro mais próspero. Entre os entrevistados, estão o economista Thomas Piketty, o professor de história Yuval Harari, o colunista Thomas Friedman e o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé.


O filme, que estará disponível no Globoplay, também será exibido pelo canal pago GNT logo após o Papo de Segunda. Huck, aliás, estará no programa de Fábio Porchat, Chico Bosco, João Vicente de Castro e Emicida para promover o documentário.

Idealizado pelo apresentador, "2021: O Ano Que Não Começou" teve direção-geral de Guilherme Melles e direção de Fernando Acquarone. O roteiro é de Giuliana Vallone e André Brandt.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade