Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira dose

Renato Aragão é vacinado contra Covid-19 no Rio de Janeiro

Folhapress
11 fev 2021 às 17:37
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator e comediante Renato Aragão, 86, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, em um posto drive-thru na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11). Embaixador da Unicef no Brasil, ele vestia uma camiseta da entidade quando foi imunizado dentro do carro.


Renato Aragão teve o contrato com a Globo encerrado em junho do ano passado, após 44 anos. Ele perdeu o salário mensal que recebia desde 1976, quando a Globo tirou da TV Tupi o quarteto Os Trapalhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O humorista estava sem programa permanente na grade desde 2012, mas fazia produções especiais e participava anualmente do Criança Esperança. Agora, o contrato dele pode ser acordado e pago por obra certa, como foi combinado com outros profissionais dispensados pela emissora, todos após longa relação trabalhista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Madonna diz para pararem de falar português em show da turnê 'Celebration Tour'

Imagem de destaque
'Gnomo eternizado'

Rodriguinho faz homenagem ao BBB 24 com nova tatuagem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Faustão recebe alta de hospital após quase dois meses internado

Imagem de destaque
Após separação

Ana Hickmann afirma que teve medo de assumir namoro com Edu Guedes


Após ter seu contrato encerrado com a TV Globo, o humorista revelou em julho do ano passado que gostaria de participar do programa "A Praça É Nossa" (SBT).

Publicidade


A revelação aconteceu após um seguidor de Aragão, no Instagram Stories, perguntar ao artista se ele participaria do humorístico. "Claro. E ao lado do Carlos Alberto, que é meu irmão, ficaria muito bem. Vamos ver", respondeu o ator, marcando o perfil de Carlos Alberto de Nóbrega, 84, na rede social.


Renato Aragão se junta a um grupo de famosos com idade avançada que já receberam a imunização. Entre eles, está Silvio Santos, 90, que foi vacinado nesta quarta-feira (10) contra a Covid-19. A informação foi divulgada por Rebeca Abravanel, uma das filhas dele, nas redes sociais.

Publicidade


"Vacinado!!!!!!!!!! Agradecendo muito a Deus por esse momento!", escreveu ela na legenda da foto, que mostra o apresentador junto a enfermeiras em um posto de vacinação.


A publicação recebeu diversos comentários, inclusive de familiares. "Graças a Deus", disse Silvia Abravanel, outra das filhas. O jogador Alexandre Pato, marido de Rebeca, escreveu: "Que demais!!!".

Publicidade


Na terça-feira (9), foi a vez de Stenio Garcia tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele foi imunizado dentro do carro em um posto de drive-thru no Rio de Janeiro. O momento foi registrado em vídeo por sua mulher, Marilene Saad, e compartilhado nos stories do Instagram.


No mesmo dia, o ator Ary Fontoura, 88, tomou a dose da imunização contra a Covid-19, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele compartilhou um vídeo nas redes sociais tomando a vacina dentro do carro.

Publicidade


Fora do veículo, Fontoura comemorou que chegou a hora de tomar a vacina tão aguardada e defendeu a imunização dizendo: "Vacina sim". A mesma frase escrita na camiseta que usava.


"O dia mais aguardado! Feliz, emocionado, esperançoso? Nem sei, tanta coisa junto. Boa terça a todos! Viva a ciência, Butantã e Fiocruz", escreveu em seu perfil no Instagram seguido por 2,4 milhões de pessoas.

Publicidade


Antes de Fontoura, outros artistas também se imunizaram, defenderam a vacina e a ciência. No sábado (6), a atriz Laura Cardoso, 93, apareceu em uma foto que viralizou na web exibindo a carteirinha após ser imunizada no Rio de Janeiro. A artista disse que estava aliviada e que pretendia seguir orientações de autoridades médicas para continuar saudável.


"Voltar para casa, continuar a vida mais segura -apesar de ser a primeira dose- e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede", disse Cardoso ao Gshow. Após receber a primeira dose da vacina, a atriz fez um apelo para que as pessoas se cuidem nesse momento. "Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!"

Publicidade


Na sexta-feira (5), o ator Lima Duarte, 90, foi vacinado em Indaiatuba, cidade onde mora no interior de São Paulo. Ele aproveitou a vacinação em sistema de drive-thru e postou o registro em seu Instagram com belo texto.


"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!", disse, brindando à esperança.


No mesmo dia, a cantora Elza Soares, 90, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, segurando a bandeira do Brasil.


"Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação", escreveu a cantora, em seu perfil no Instagram.

A cantora defendeu a vacina dizendo que toda a população precisa ser imunizada porque merece o direito à vida. Ela comemorou o feito da ciência que, menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), presenteou a todos com a vacina para uma doença que matou tanta gente. "A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade