Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se liga!

Rezende dá 3 dicas para quem quer começar um canal no YouTube

Assessoria de imprensa
04 jun 2018 às 17:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parece tentador ganhar dinheiro produzindo vídeos para internet, não é? O que muita gente não sabe é que não é tão simples assim - vai muito além de produzir e publicar. Ter um número relevante de visualizações exige bastante esforço e dedicação, além de um conhecimento prévio de como a plataforma funciona. No caso do YouTube, é preciso aprender a analisar os dados e as ferramentas que a própria rede fornece para então usá-las a favor do seu negócio.

Com mais de 6 bilhões de visualizações e 17 milhões de inscritos em seu canal, o youtuber Pedro Rezende, do canal RezendeEvil, aprendeu na prática como as métricas são aliadas do sucesso na internet e dá 3 dicas para quem quer investir no ramo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Use o Analytics para conhecer a audiência

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito meses terminados

Belo e Gracyanne Barbosa se separam após 16 anos de relacionamento

Imagem de destaque
Segunda vez

Finalistas ficam de fora de segunda festa com ex-participantes após fim do BBB 24

Imagem de destaque
Entrevista no Mais Você

Isabelle e Matteus dizem que ainda não conseguiram ficar sozinhos após o BBB 24

Imagem de destaque
Limite para o humor

Fabio Porchat é criticado nas redes sociais após fazer piada com caso de idoso morto em banco


O YouTube Analytics é uma ferramenta importantíssima. Entender quem são as pessoas que estão te assistindo é fundamental para criar o melhor conteúdo e conquistar mais público. Também procure saber quais assuntos geram mais engajamento e por quanto tempo, em média, as pessoas assistem aos seus vídeos. Assim fica mais fácil dar um tiro certo nas publicações. O Analytics te ajuda com tudo isso.

Publicidade


2) Foque em um assunto


Você pode até gostar de conversar sobre várias coisas, mas que tal escolher uma delas e se aprofundar de verdade? As chances de você atrair quem realmente gosta disso são bem maiores. O YouTube alterou o sistema de recomendação de vídeos, baseando-se no que o usuário já assistiu. Portanto, se você conseguir focar em um formato, conseguirá agradar ao público que chegou ao seu vídeo por uma recomendação da plataforma. Depois, com uma audiência fidelizada, fique à vontade para testar outros assuntos e descobrir mais abordagens que possam funcionar!

Publicidade


3) Se dedique no conteúdo


Produza conteúdo interessante. Nem tudo é sorte - você precisa formar uma comunidade de seguidores fiéis para atrair visualizações e ganhar credibilidade. Assim como o retorno financeiro, isso não acontece do dia para a noite. A plataforma mudou a forma de monetizar, agora para ser elegível a receber receita publicitária pelos "views" e "watch time" do seu conteúdo, os criadores de conteúdo precisam superar 4.000 horas de "watch time" no último ano ou possuírem pelo menos 1.000 inscritos. Desta forma, é importante ter dedicação e tempo para apresentar conteúdo que gere engajamento do público.

Publicidade


Sobre Pedro Rezende, do canal RezendeEvil


Rezende é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 21 anos, nascido em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube - "RezendeEvil", "RezendeEvil Minecraft" e "Rezendinho".

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado. Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura e teatro. O youtuber é autor de três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares - "Dois Mundos, Um Herói", "De Volta ao Jogo" e "Jogada Final". E já esgotou ingressos em mais de 30 cidades com os espetáculos "O Paraíso", "A Batalha dos Mundos" e "Festival Aliança do Rezende #ADR". Em 2018 se tornou sócio do gastrobar Gerônimo, de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade