A nova série da Netflix Ginny & Georgia tem recebido atenção negativa para uma piada utilizada na narrativa. "Por que você se importa? Você troca de homens mais rápido do que a Taylor Swift” diz Ginny, uma das protagonistas. Em resposta, a cantora Taylor Swift tweetou nesta segunda, dia primeiro de março, "Hey Ginny & Georgia, 2010 ligou e quer a sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta” (tradução nossa).
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you 💔 Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
PublicidadePublicidade Taylor Swift (@taylorswift13) March 1, 2021
A cantora ainda prossegue dizendo: "Que tal pararmos de degradar mulheres trabalhadoras definindo essa merda de cavalo como engraçada” (tradução nossa). E relembra o documentário Miss Americana que a Netflix produziu sobre a carreira e a vida de Taylor Swift "Além disso, @netflix depois de Miss Americana esse traje não fica fofo em você” (tradução nossa). E finaliza lembrando que hoje começa o Mês da Mulher: "Feliz Mês da História das Mulheres, eu acho” (tradução nossa).
Leia mais:
Paulo Miklos, ex-vocalista dos Titãs, é internado na UTI em hospital de SP
Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly, é hospitalizada
Andressa Urach termina namoro com ator pornô após oito dias
Selena Gomez e Benny Blanco ficam noivos
O comentário já havia chamado atenção da internet, levando fãs a subirem, para os assuntos do momento no Twitter, a frase "RESPECT TAYLOR SWIFT” no domingo, dia 28 de fevereiro. Vale lembrar que desde o início de sua carreira Taylor Swift foi alvo de comentários e piadas machistas, muitas vezes relacionadas a sua vida amorosa e ao número de relacionamentos que a cantora teve.
A série
Ginny & Georgia é uma série lançada na Netflix, no dia 24 de fevereiro de 2021, que acompanha a história de uma mãe solo que muda de cidade com os dois filhos em busca de um recomeço. A série foi criada por Sarah Lampert e foi produzida em Toronto, Canadá.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia