Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apoio

Terry Crews presta solidariedade à família de João Pedro e fala sobre violência policial

Folhapress
10 jun 2020 às 15:57
- Reprodução/Instagram/@terrycrews
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator norte-americano Terry Crews, 51, publicou um vídeo em solidariedade à família do brasileiro João Pedro, que foi atingido por uma bala aos 14 anos, em meados de maio, durante uma operação policial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.


"Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para acabar com a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães e todos aqueles que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado", diz o ator no vídeo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

#BLACKLIVESMATTER #VIDASNEGRASIMPORTAM ALL OVER THE WORLD 14 year old Joao Pedro was killed playing with his cousins when Federal Police chasing drug dealers recklessly shot the this child in the confrontation. My son Isaiah is 14 also and this broke my heart to see this young man lose his life. I stand by all of you in your fight for justice and the battle to end police violence and brutality here in the United States as well as in Brazil. I support Brazillian black activists, the people living in the favelas, the mothers of the victims and all of those who are struggling against racism and violence.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sensata

Mel Maia diz que internet é 'um lugar tóxico' e avisa que irá preservar mais a vida pessoal

Imagem de destaque
Momentos de climão

Festa de aniversário de Anitta tem saia justa entre Bruna Marquezine e Neymar

Imagem de destaque
Sem parceria

Christina Ricci diz que ex-marido não a ajudou 'em absolutamente nada' com bebê

Imagem de destaque
Tratamento de câncer

Fabiana Justus se emociona após receber medula óssea

Uma publicação compartilhada por Terry Crews (@terrycrews) em

Publicidade


Crews é famoso por seu papel em produções como "As Branquelas", "Brooklyn 99" e "Todo mundo odeia o Chris". Recentemente ele confirmou em entrevista ao programa de TV americano Watch What Happens Live with Andy Cohen que os produtores do longa "As Branquelas" estão tirando do papel a parte dois do filme.


CASO JOÃO PEDRO
João Pedro foi atingido no dia 18 de maio dentro da casa de seu tio em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Federal com apoio das polícias Civil e Militar fluminenses no Complexo do Salgueiro.

Publicidade


Parentes e amigos dizem que João Pedro Matos Pinto estava brincando com os primos quando policiais chegaram jogando bombas de gás e atirando, acertando o jovem na barriga. Já as polícias alegam que o adolescente foi atingido durante um confronto com traficantes que pularam o muro enquanto fugiam.


O garoto foi socorrido em um helicóptero da Polícia Civil até o grupamento de operações aéreas dos Bombeiros, que fica na zona sul carioca, a cerca 18 km de distância em linha reta. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele já chegou sem vida, e um médico da corporação atestou o óbito por volta das 15h15.


Sem poder entrar no helicóptero e sem receber informações, a família começou uma busca por toda a madrugada em hospitais e criou uma campanha nas redes sociais com a "#procurasejoaopedro". Só informaram ter encontrado seu corpo na manhã desta terça (19), no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

A Secretaria de Estado afirmou em nota que foi a equipe de assistência social da pasta que entrou em contato com um tio de João Pedro, às 21h49 de segunda, para avisar que o corpo estava no IML, oferecendo atendimento social, psicológico e encaminhamento para o enterro gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade