Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ex-BBB

Texto de Gizelly Bicalho contra o racismo gera polêmica na internet

Folhapress
02 jun 2020 às 09:42
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Big Brother Brasil 20 acabou, mas o cancelamento de seus participantes parece continuar. Nem com mensagens antirracistas, eles conseguem evitar polêmicas. Dessa vez foi a advogada Gizelly Bicalho, 28, que virou alvo de internautas ao postar um texto de apoio à luta de homens e mulheres pretas.

Alguns internautas não gostaram e a chamara de oportunista, recordando falas consideradas racistas que Gizelly teria dito dentro do programa, contra o ator Babu Santana, 40. "Falando assim nem parece que ficou chamando Babu de vitimista durante três meses, né?!", comentou uma seguidora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gizelly afirmou no texto que "jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão reivindicando o básico, respeito. O protagonismo e todo mérito da causa é dos homens e mulheres pretas, eu só estou aqui para dar todo meu apoio."

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Hospital do Rio

Camila Pitanga é internada com quadro de pneumonia assintomática

Imagem de destaque
Bem sucedido

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia para colocar marca-passo

Imagem de destaque
Tenso

'Há dias que me faltam forças', diz Jojo Todynho sobre rotina após bariátrica

Imagem de destaque
Confissão

Anne Hathaway revela que perdeu bebê e fala sobre dificuldade para engravidar


"Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor de sua pele. Reconheço meus privilégios, reconheço que não é meu lugar de fala e estou em constante aprendizado assim como todos nós", afirmou a ex-BBB.


Os internautas, porém, não gostaram: "O texto está muito bom, mas eu acharia muito mais eficiente se você se retratasse sobre o que fez com Babu nesse dia. Você como advogada criminalista reforçou estereótipos de preto violento e é esse estereótipo que faz com que João Pedro e George Floyd morram pela mão da polícia".

Mas houve também seguidores que defenderam a advogada: "Ninguém nasce desconstruído e ela já se mostrou disposta a aprender", afirmou uma seguidora em resposta às críticas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade