Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lázaro também falou

'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida

Folhapress
07 set 2024 às 15:43
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O casal Taís Araujo e Lázaro Ramos se manifestou sobre acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Dirigido por Walter Salles

Fernanda Torres vence o prêmio Critics' Choice por 'Ainda Estou Aqui'

Imagem de destaque
Término recente

Jennifer Lopez diz que fim do romance com Ben Affleck foi 'triste' e 'assustador'

Imagem de destaque
Aguardando julgamento

Entenda a ascensão e queda do bilionário do rap Diddy, de olimpo da música à cadeia

Imagem de destaque
Cantor investigado

Sócio de Gusttavo Lima em clube de compras online teve bets autorizadas pela Fazenda

Nas redes sociais, os atores lamentaram as notícias e afirmaram que toda a sociedade perde. "Quando uma violência é sofrida por uma mulher, todas sofrem. Mas quando isso acontece com a nossa comunidade da maneira que aconteceu nas últimas 24 horas, é um soco na alma", afirmou Taís.

Publicidade


A artista ainda prestou condolências a Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial que teria sido assediada por Silvio. Na mensagem, ela afirma que as denúncias são decepcionantes para as mulheres e para a luta contra o racismo.


"O que precisamos nesse cenário é de justiça e punição rigorosa. Não quero ver o retrocesso de uma luta tão longa, cruel, cansativa mas também vitoriosa. É uma derrota difícil de digerir."

Publicidade



Já Ramos definiu as acusações como um capítulo devastador nas lutas antirracista e das mulheres. O ator afirmou que, como um homem preto, se questionou sobre como agir, para defender o que precisa ser defendido e não reforçar o que o sistema já faz com pessoas pretas.

Publicidade


"Para além desse apoio irrestrito às mulheres, não tenho uma resposta pronta. A única certeza que tenho é que hoje, independente do desfecho, uma comunidade inteira caminha para trás."


Na noite de sexta-feira (6), Almeida foi demitido pelo presidente. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência disse que as denúncias eram graves e que Lula considerou insustentável a permanência do ministro.


Imagem
Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, divulgou uma nota nesta sexta-feira (6) na qual afirma que não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo