Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Condenação

Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla após comparar peruca a bombril

Folhapress
01 jul 2020 às 10:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, condenou a socialite Val Marchiori, 45, a pagar uma indenização para a cantora Ludmilla, 25, de R$ 30 mil por causa de ofensas encaradas como racistas no Carnaval de 2016.

Na ocasião, em comentário pela RedeTV!, Marchiori comparou a peruca que Ludmila usava com um bombril. O caso se arrasta desde então.
De acordo com sentença do dia 29 de junho, a condenação da ré é por danos morais, com correção monetária a partir da data da publicação da sentença e juros legais desde a prática do evento danoso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2018, a Justiça condenou Val a pagar uma indenizar de R$ 10 mil à cantora, mas ela recorreu. "Eu não concordo. Primeiro, eu posso dar minha opinião. Eu não xinguei a pessoa, eu não falei da índole dela, não falei da cor dela", disse na época, ressaltando que era "zero racista".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Ainda em 2019, a própria Ludmilla dizia não acreditar que o caso ganharia um final como o de agora. Segundo a cantora, "por ela [Val] ser rica e cheia de privilégios, até hoje nada aconteceu. E ela debocha da situação em todo canto que vai até hoje", dizia.


De acordo com a advogada de Val Marchiori, Katia Antunes, a socialite vai recorrer da decisão. "Essa nova decisão nos pegou de surpresa. Essa sentença já tinha sido anulada em segunda instância. A intenção nunca foi fazer um comentário racista. A Val comentava sobre uma peruca que a cantora estava usado e não sobre o cabelo dela", diz.

Segundo a advogada, a ideia agora é colocar mais esclarecimentos nos autos. Ela crê que a sentença será encerrada. "A Val já até procurou a Ludmilla para esclarecer que não quis ofender. É isso que vamos deixar ainda mais claro no processo. A Val não é racista de forma nenhuma."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade