O Circuito Cultural Sesi está de volta à região norte do Estado, com a atração “A menina, o cachorro, o velho”, do Grupo Obragem de Teatro. A peça circula pelas cidades de Cambará, Ibiporã e Apucarana, depois de ter passado por três municípios da região metropolitana de Curitiba.
O espetáculo “A menina, o cachorro, o velho” traz a dança e imagens para crianças, para mostrar que a solidão pode ser vivenciada por pessoas e pelos animais. O sentimento, no entanto, é uma experiência de aprendizado e uma forma de despertar para um mundo novo.
As cenas são coreografadas e a música é executada ao vivo. A menina é Augustina, que caminha no tempo e reencontra amigos para mostrar a importância dos pequenos instantes da vida.
Leia mais:
Beatriz Reis e Thiago Oliveira vão comandar quadro do reality BBB 25
Corrida de rua abre neste domingo as festividades dos 72 anos de Alvorada do Sul
Maisa revela como quebra copos sem se machucar em 'Garota do Momento'
Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos
Segundo a dramaturga e diretora Olga Nenevê, “diante tempos tão sombrios, a peça trata de importantes assuntos para crianças e adultos, como o abandono; a morte; e a nossa capacidade de transformação, de uma forma tocante”.
A montagem comemora os 20 anos de atuação ininterrupta do Grupo Obragem de Teatro, que conta com produções premiadas de teatro e dança, para crianças e adultos. Depois do norte do Estado, o Circuito termina na região Noroeste.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: