Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 1987

Começam as gravações do filme sobre assalto ao Banestado de Londrina

Célia Musilli - Grupo Folha
25 nov 2024 às 14:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já começaram em São Paulo as gravações do filme Assalto à Brasileira, dirigido por José Eduardo Belmonte, inspirado em livro homônimo de Domingos Pellegrini, com roteiro adaptado por L.G. Bayão.


O filme resgata o assalto histórico à agência do Banestado em Londrina, em 1987. Paulo Ubiratan, à época repórter da Folha de Londrina, também entrou para a história ao se oferecer para ir junto com os reféns no ônibus exigido pelos assaltantes após conseguirem o dinheiro na agência bancária. O repórter será interpretado pelo ator e diretor Murilo Benício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro ator já escolhido é Christian Malheiros (o Nando da série "Sintonia", da Netflix, entre outros papéis) que vai interpretar Moreno, o chefe do bando. O assaltante caiu nas graças da população durante o assalto, virou ídolo num momento em que a inflação altíssima atormentava a vida dos brasileiros. A preferência pelo bandidos, em vez dos mocinhos", chegou a um ponto que várias mulheres de Londrina se declararam apaixonadas por Moreno.

Leia mais:

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
É nosso!

'Ainda estou aqui' lidera bilheteria dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Em rede social

Stephen King sugere cancelamento do Oscar 2025

Imagem de destaque
Sucesso

'Ainda Estou Aqui' tem recepção calorosa dos americanos em Nova York

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Só dá ele!

'Ainda Estou Aqui' é indicado ao prêmio Bafta de melhor filme em língua não inglesa


As locações do filme em Londrina devem começar em breve, para isso, o prédio da antiga agência bancária no Calçadão já está sendo preparado, como mostrou a reportagem da Folha.

Publicidade


CONTRATAÇÃO DE FIGURANTES EM LONDRINA


Publicidade

Centenas de figurantes estão sendo contratados para fazer em Londrina as cenas do assalto que parou a cidade e virou notícia nacional.


O filme tem o apoio da Folha de Londrina, que recebeu o diretor e equipe na redação para resgatar o acervo de reportagens e fotos do assalto registrado espetacularmente pelo jornal que, à época, teve seu repórter Paulo Ubiratan, que cobria o setor policial, como um dos protagonistas das ações que se desenrolaram no banco.


"Assalto à Brasileira" é uma coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms. O filme ainda não tem data de estreia.


Imagem
Começam as gravações do filme que também terá cenas em Londrina
Com elenco definido, começam a gravações do filme que resgata o assalto que parou a cidade
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo