Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Jim Jones

Leonardo DiCaprio viverá líder espiritual que incentivou suicídio de 900 pessoas

Folhapress
09 nov 2021 às 15:00
Continua depois da publicidade

O ator Leonardo DiCaprio, 46, deverá aparecer na pele do líder espiritual Jim Jones (1931-1978) em um próximo projeto para o cinema ainda sem data para início de gravações. Segundo o Holywood Reporter, o astro está em negociações avançadas para viver o polêmico guru da década de 1990.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Jones foi um guru que incentivou o suicídio coletivo de 918 pessoas, incluindo mais de 300 crianças, em 1978. Ele era o líder da seita Templo dos Povos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O suicídio coletivo se deu quase todo por envenenamento por ingestão de cianeto. Já a morte de Jones aconteceu por ferimento a bala na cabeça naquele mesmo dia.


Ainda não há prazo para a estreia e também não existe um nome certo para a direção. O que se sabe é que DiCaprio seria o produtor e o protagonista. O roteiro será assinado por Scott Rosenberg ("Venom", de 2018), e dos dois filmes mais recentes da franquia "Jumanji".


Recentemente, a Netflix divulgou o primeiro teaser do filme "Não Olhe Para Cima". O projeto vai estrear dia 9 de dezembro nos cinemas e chegará ao streaming em 24 de dezembro. O filme conta com grandes nomes no elenco como DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Meryl Streep e Ariana Grande.

Continua depois da publicidade


O longa-metragem tem direção, roteiro e produção feitos pelo vencedor do Oscar Adam McKay, que dirigiu filmes como "A Grande Proposta" (2015) e "Quase Irmãos" (2008). A trama acompanha a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio).


Os dois descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Então, eles aceitam a missão de alertar a humanidade sobre o impacto da rocha e contam com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan) para entrar no gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho Jason (Jonah Hill).

Continue lendo