Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Facebook
Atelier de Criação

Ballet de Londrina apresenta espetáculo on-line; assista

Redação Bonde
21 ago 2021 às 14:16
Continua depois da publicidade

O Ballet de Londrina encerra neste sábado (21) a programação do Funcart em Casa 2021, com transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 16h. Neste ano, a companhia inova ao trazer um trabalho colaborativo com criações coreográficas dos próprios bailarinos para serem experimentadas em outros bailarinos, no espetáculo "Atelier de Criação”.

Continua depois da publicidade


Neste trabalho, a intenção é de que eles lancem o olhar para o próximo e experimentem o desafio de pensar partituras que se encaixem nas limitações e no imenso campo de possibilidades que é o corpo de outro artista.

Continua depois da publicidade


ASSISTA AQUI:


A sequência de cenas é amarrada pela sonoplastia com músicas de Marco Tureta, unindo corpo, música e poesia.

Continua depois da publicidade


Na trilha, utiliza-se de matrizes musicais do espetáculo "Eternamente”, concebidas para a companhia em 2002, com o uso de playbacks fundidos à guitarra. Os integrantes e ex bailarinos do elenco que assinam as coreografias são Aguinaldo de Souza, Claudio de Souza, Lucas Manfré, Marciano Boletti e Viviane Terrenta.


O elenco conta com Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Higor Vargas, Ione Queiroz, Giovana Aversani, Viviane Terrenta e Wesley Silva

A companhia Ballet de Londrina aceita contribuições voluntárias por meio do PIX [email protected]


Continue lendo