Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até dia 30 de dezembro

Ballet de Londrina lança campanha de captação de recursos via Lei Rouanet

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 dez 2013 às 11:53
- Renato Forin
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os contribuintes que fazem a declaração completa do imposto de renda podem optar por investir em cultura parte do tributo pago ao governo. O procedimento é bem simples e significa importante auxílio a projetos inscritos na Lei Rouanet, do governo federal. É o caso do Ballet de Londrina, que inicia uma campanha para captação de recursos. Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para efetivar o processo.

Segundo regras da Lei Rouanet, qualquer pessoa física pode destinar um valor acima de R$ 100 reais para o projeto e deduzi-lo de até 6% do seu imposto de renda devido. Isso significa que a quantia doada para o Ballet de Londrina será restituído integralmente pelo governo, se dentro do percentual previsto. A reposição é feita por meio da redução do pagamento na declaração do ano seguinte ou pela elevação do valor devolvido ao contribuinte, no caso daqueles que têm o IR retido na fonte.

Para participar, basta fazer uma transferência ou depósito na conta do Ballet no Banco do Brasil (agência 35092, conta 29.493-4). A operação deve ser identificada da seguinte forma: no "identificador 1", informar o CPF do apoiador; no "identificador 2", informar o número 1.
Após a transação, o contribuinte deve encaminhar um e-mail com nome, endereço, telefone e CPF para [email protected]. Ele contará com entrada livre nas temporadas do Ballet de Londrina na cidade-sede da companhia durante o ano de 2014. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com a produção pelos telefones 9929-3888 ou 9938-4779.

É importante lembrar que a doação para a cultura, via Rouanet, é para contribuintes pessoa física que façam a declaração completa do IR, já que no modelo simplificado não há rubrica para deduções. Pessoas jurídicas também podem destinar recursos para este fim no teto de 4% do imposto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade




Para a transparência do processo, todas as doações e a prestação de contas do projeto ficam disponíveis no Salic, site do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo e à Cultura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Em dezembro, o Ballet de Londrina completou 20 anos de trabalho ininterrupto. O grupo tornou-se referência no sul do país pela produção de vanguarda na dança e pela difusão, inclusive internacional, da arte londrinense. Sob a direção de Leonardo Ramos, a companhia já apresentou 24 espetáculos em cerca de uma centena de cidades do Brasil e de países da América, África e Europa. A circulação da companhia depende dos patrocínios de empresas e de pessoas físicas viabilizados por meio da Lei Rouanet.

Serviço:
Destinação de IR para o Ballet de Londrina
Até 30 de dezembro de 2013
Banco do Brasil
Agência 35092
Conta 29.493-4
Identificador 1: CPF do apoiador
Identificador 2: número 1
Informações: 9929-3888 (com Leonardo) ou 9938-4779 (com Danieli)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade