Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
13 bailarinos

Ballet de Londrina participa de Festival no Peru

Redação Bonde com N.Com
20 jun 2012 às 16:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ballet de Londrina irá se apresentar de 24 a 30 de junho, no Festival Internacional Dança Nueva, no Peru. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Peruano Norte-americano (ICPNA), um dos centros peruanos mais importantes da dança contemporânea.

O Brasil é um dos quatro convidados especiais para o Festival juntamente com o próprio Peru, México e Estados Unidos. Esta é a segunda viagem internacional do Ballet de Londrina neste ano, a primeira foi para a França onde fez cinco apresentações do espetáculo, "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", todas com teatro lotado. Assim que retornar do Peru o grupo segue ainda para o Nordeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coreografia apresentada no Festival Danza Nueva, será "A Sagração da Primavera", uma releitura da obra de Igor Stravinsky e Vaslav Nijinsky, estreada em Paris em 1913. O enredo é baseado em uma antiga lenda russa, que narra a imolação de uma virgem, oferendada aos deuses da primavera em troca da fertilidade da terra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


O grupo londrinense é formado por treze bailarinos e já montou e apresentou 22 espetáculos, tendo 12 turnês nacionais e 13 viagens internacionais, incluindo o Peru, Argentina, Cuba, Paraguai e África. As apresentações na França foram as primeiras na Europa.

Publicidade


O diretor e coreógrafo do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, comemora a participação da companhia no Festival. "É um momento muito importante para o Ballet de Londrina, porque estamos voltando da França e já vamos fazer outra viagem internacional. E o fato de estar voltando pela sexta vez ao mesmo festival demonstra que há uma qualidade no trabalho, que faz com que os curadores e a própria cidade do evento tenham interesse pela Companhia," destacou.


Leonardo Ramos informou que durante o Festival Danza Nueva o Ballet de Londrina fará quatro apresentações. Além disso, haverá um ensaio público aberto à imprensa e a Companhia realiza ainda uma oficina de dança para troca de experiências entre os participantes do festival.

Para a viagem ao Peru, o Ballet de Londrina conta com apoio do Ministério da Cultura (MINC), através do edital "Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2012". O Ballet de Londrina é mantido pela Prefeitura de Londrina, com recursos da Secretaria de Cultura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade