24/11/20
PUBLICIDADE
13 bailarinos

Ballet de Londrina participa de Festival no Peru

O Ballet de Londrina irá se apresentar de 24 a 30 de junho, no Festival Internacional Dança Nueva, no Peru. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Peruano Norte-americano (ICPNA), um dos centros peruanos mais importantes da dança contemporânea.

O Brasil é um dos quatro convidados especiais para o Festival juntamente com o próprio Peru, México e Estados Unidos. Esta é a segunda viagem internacional do Ballet de Londrina neste ano, a primeira foi para a França onde fez cinco apresentações do espetáculo, "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", todas com teatro lotado. Assim que retornar do Peru o grupo segue ainda para o Nordeste.


A coreografia apresentada no Festival Danza Nueva, será "A Sagração da Primavera", uma releitura da obra de Igor Stravinsky e Vaslav Nijinsky, estreada em Paris em 1913. O enredo é baseado em uma antiga lenda russa, que narra a imolação de uma virgem, oferendada aos deuses da primavera em troca da fertilidade da terra.

O grupo londrinense é formado por treze bailarinos e já montou e apresentou 22 espetáculos, tendo 12 turnês nacionais e 13 viagens internacionais, incluindo o Peru, Argentina, Cuba, Paraguai e África. As apresentações na França foram as primeiras na Europa.

O diretor e coreógrafo do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, comemora a participação da companhia no Festival. "É um momento muito importante para o Ballet de Londrina, porque estamos voltando da França e já vamos fazer outra viagem internacional. E o fato de estar voltando pela sexta vez ao mesmo festival demonstra que há uma qualidade no trabalho, que faz com que os curadores e a própria cidade do evento tenham interesse pela Companhia," destacou.

Leonardo Ramos informou que durante o Festival Danza Nueva o Ballet de Londrina fará quatro apresentações. Além disso, haverá um ensaio público aberto à imprensa e a Companhia realiza ainda uma oficina de dança para troca de experiências entre os participantes do festival.

Para a viagem ao Peru, o Ballet de Londrina conta com apoio do Ministério da Cultura (MINC), através do edital "Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2012". O Ballet de Londrina é mantido pela Prefeitura de Londrina, com recursos da Secretaria de Cultura.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
'Exemplo de superação'

Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, morre aos 83 anos

24 NOV 2020 às 08h45
'Não acredito em mudança'

Marília Mendonça desabafa sobre relacionamentos tóxicos

24 NOV 2020 às 08h37
Deu ruim

Porta dos Fundos tira esquete do ar após acusação de machismo

24 NOV 2020 às 08h27
Em produção

HBO anuncia série inspirada no jogo 'The Last of Us'

23 NOV 2020 às 10h24
Assista!

Luana Piovani surge dançando de roupa íntima em vídeo de nova série portuguesa

23 NOV 2020 às 10h15
Cuidados básicos

Confira 3 dicas para deixar seu celular Android mais seguro

23 NOV 2020 às 09h44
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados