21/10/20
Inscrições abertas

Ballet de Londrina realiza audição para bailarinos

Dono de uma linguagem reconhecida na dança contemporânea brasileira, o Ballet de Londrina chega aos 23 anos com um elenco heterogêneo, que congrega bailarinos que viram a companhia nascer e jovens talentos formados pela Escola Municipal de Dança.

Agora o grupo se prepara para receber novos integrantes, que serão selecionados em audição agendada para 18 de março. O Ballet lança esta semana edital público de chamamento para bailarinos de ambos os sexos, com mais de 18 anos e portadores do registro profissional DRT. Os interessados devem acessar o site www.ciaballetdelondrina.wixsite.com/audicao, onde estão disponíveis a ficha de inscrição e as regras para participar da seletiva. O prazo para inscrição é até 13 de março. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362 ou 99696-0101.


Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest


De acordo com o edital, a companhia paranaense prevê a contratação de dois profissionais, que integrarão o quadro de funcionários da FUNCART (Fundação Cultura Artística de Londrina), além de criar um banco de dados para futuras convocações. Os candidatos inscritos passarão por exercícios coletivos e individuais em banca a ser realizada no dia 18 de março na Fundação. Em um dos testes, o dançarino deve apresentar um trecho coreográfico contemporâneo com duração de um minuto e meio.

"Procuramos bailarinos com formação em balé clássico, mas que manifestem abertura para outros repertórios e que tenham experiência em outras linguagens da dança", explica Leonardo Ramos, diretor do Ballet de Londrina. Ele acrescenta que a "vivência em movimentos horizontais" pode ser um diferencial para o candidato, já que a companhia é conhecida por explorar uma linha coreográfica bem próxima do solo - o que exige do elenco habilidades na exploração de eixos de apoio não convencionais.

Para a inscrição, o candidato deve enviar à Funcart (via postal, por e-mail ou entregar pessoalmente) currículo, fotos de corpo inteiro e vídeos de cena. A expectativa da companhia é receber materiais de várias regiões do país. "Temos no Ballet de Londrina uma situação privilegiada que, infelizmente, é rara no Brasil nesta área: uma contratação que obedece a legislação trabalhista, com direitos salvaguardados. Além de podermos viver em uma cidade com qualidade de vida, produzindo arte", enfatiza Ramos.

Tanto o Ballet de Londrina quanto a Funcart são conveniados com a Prefeitura de Londrina.
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
Na África do Sul

'Betty, a Feia' ganha primeira versão com protagonista negra

21 OUT 2020 às 09h45
De novo

Fazenda: Luiza Ambiel está na roça; três disputam Fazendeiro

21 OUT 2020 às 08h39
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Momento difícil

'A dor é enorme', diz Neguinho da Beija-Flor após morte do neto

20 OUT 2020 às 11h33
'Batismo de Fogo'

Padre Marcelo Rossi relata dramas pessoais em novo livro

20 OUT 2020 às 10h33
Pega ou passa?

Neymar lista famosas com quem já ficou; Cleo é 'sonho de infância'

20 OUT 2020 às 09h32
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados