25/10/20
A partir de 15 anos

Biblioteca do CEU promove 'Roda de Leitura' sobre literatura juvenil

O projeto "Roda de Leitura no CEU", que vem sendo promovido pela Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), terá mais uma etapa nesta sexta-feira (21). Com o tema Literatura Juvenil, a atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3338-4925 ou pelo e-mail [email protected] Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas por cada roda de leitura. A sede da Biblioteca CEU fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I (atrás do Colégio Estadual Polivalente).

Para este encontro, a participação é aberta a pessoas a partir de 15 anos de idade. A lista de livros sugeridos para cada mês poderá ser solicitada e consultada no balcão de atendimento da Biblioteca. A partir disso, os participantes poderão trocar informações sobre as leituras sugeridas nas rodas de leitura.


O estimulo à leitura entre crianças e jovens é o foco do projeto "Roda de leitura no CEU", que visa propagar diferentes conhecimentos e intensificar este importante hábito que colabora para a formação de cidadãos mais conscientes e capacitados. "Os encontros, realizados mensalmente, tem como objeto de debate variados gêneros de literatura e a adesão às atividades, até o momento, tem sido muito boa", disse a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo.

Reprodução/Shutterstock
Reprodução/Shutterstock


Durante a roda de leitura, os participantes poderão compartilhar informações como narrativa, tempo, espaço e personagens; suas impressões sobre a história, bem como o vocabulário e estilo do autor; lembranças pessoais a partir da história; histórias relacionadas; abordagem histórica e/ou social da obra, entre outros.

O próximo encontro do projeto está agendado para ocorrer no dia 18 de agosto, com o tema Literatura Brasileira e foco no gênero do Romance.

Biblioteca CEU


O local conta, atualmente, com um acervo composto por cerca de 1.600 títulos que incluem livros, gibis, revistas, enciclopédias, almanaques, jornais e outros materiais de diversas áreas do conhecimento como filosofia, artes, música, ciências sociais, direito, história de Londrina e do Paraná e outros.

Também estão à disposição do público jogos como xadrez, de memória e damas. A biblioteca realiza, mensalmente, cerca de 200 atendimentos entre empréstimos, palestras, auxílios em consultas, contação de histórias e oficinas. Pessoas interessadas em doar títulos novos ou usados que estejam em bom estado podem entrar em contato pelo telefone (43) 3338-4925 ou pessoalmente na sede da biblioteca.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Com look novo, Andressa Urach tem postura liberal e critica evangélicos

24 OUT 2020 às 17h34
Maternidade real

Sandy diz que não deve ter outro filho e se culpa por isso

24 OUT 2020 às 16h27
Plano infalível

Mauricio de Sousa comemora 60 anos de Cebolinha: 'Orgulhoso pelo filho'

24 OUT 2020 às 11h36
Mais uma!

Arnold Schwarzenegger faz cirurgia cardíaca e diz que se sente fantástico

24 OUT 2020 às 11h32
90 anos

Silvio Santos diz que está perdendo a memória

23 OUT 2020 às 16h54
'Positions'

Ariana Grande lança primeira música e clipe de seu próximo álbum

23 OUT 2020 às 15h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados