Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Bolshoi mostra 'Balé Chopiniana' e 'O Quebra-Nozes'

Redação Bonde/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
- Divulgação/Danielle Duarte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se apresentam neste sábado (6), no Teatro Ouro Verde, em Londrina. Vão trazer os espetáculos ''Balé Chopiniana'' e uma suíte do balé ''O Quebra-Nozes''. O primeiro, também conhecido como ''Les Sylphides'', foi coreografado pelo russo Mikhail Fokine em 1909.

Trata-se de balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. O balé não tem fragmentos nem partes. É apenas um ato, com a música de Chopin transmitindo a leveza e suavidade da coreografia e ao mesmo tempo demonstrando a delicada interpretação de um estilo romântico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O balé ''O Quebra-Nozes'', por sua vez, é um dos mais remontados no mundo. A suíte da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil tem como base a versão de Vasily Vainonen de 1934, que por sua vez adaptou o balé coreografado por Marius Petipa e Lev Ivanov sobre a música original de Tchaikovsky.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


É o segundo ato de um dos maiores clássicos do balé. Acontece quando Masha e o príncipe Quebra-Nozes são recebidos no reino encantado com uma festa. Então, uma brilhante valsa das flores é executada e diversas etnias comemoram: os espanhóis, os árabes, os chineses, os russos e os franceses.

Vladimir Vasiliev assina a nova versão coreográfica que teve a sua estréia em março de 2006 quando a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil completou seis anos de atividades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade