Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Festival de Dança de Londrina

Companhia de Recife apresenta espetáculo "Sobre um paroquiano"

Redação Bonde
09 out 2013 às 12:33
- Rogerio Alves
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo "Sobre um paroquiano", da Compassos Cia de Danças (Recife-PE), chega ao Festival nesta quarta-feira (9), baseado na obra "Um paroquiano inevitável" (1965), do dramaturgo pernambucano Hermilo Borba Filho (1917-1976). O grupo sobe ao palco do Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380), às 20 horas e explora os conflitos de uma família pequeno-burguesa decadente.

O enredo desenvolve-se em torno de um universo onde as relações são constantemente marcadas por desentendimentos e os personagens têm no diálogo com a morte o princípio, o meio e o fim de suas histórias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O espetáculo é fruto de pesquisas em torno do que foi nomeado pela companhia como "dança do cotidiano" – expressão que une dança contemporânea, capoeira e teatro. A movimentação no palco é resultado das observações de gestos banais e ações aparentemente corriqueiras, como arrumar a casa, lavar as mãos e varrer o quintal, transformando, assim, comportamentos habituais em poesia dançada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado

A direção é do bailarino, coreógrafo e ator Raimundo Branco, que tem mais de 20 de estrada. A montagem estreou em 2007 no Projeto Hermilo 90 anos e recebeu os prêmios de melhor espetáculo, figurino e iluminação no Janeiro de Grandes Espetáculos 2010. Em maio de 2012, cumpriu temporada no Teatro Arraial e em agosto do mesmo ano, participou do projeto Aldeia do Velho Chico, em Petrolina, com produção e realização do SESC/PE.

Serviço:
"Sobre um paroquiano" - Compassos Cia de Danças – Recife (PE)
Dia: 9 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
Informações: www.festivaldedancadelondrina.art.br / Fone: (43) 3342-2362
Bilheteria: Ingressos antecipados na Secretaria da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380. Fone: 43 3342-2362) e na Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 - loja 3. Fone: 43 3323-4717). Se houver convites restantes, eles serão vendidos uma hora antes no local da apresentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade