16/06/21
PUBLICIDADE
Nos dias 26, 27 e 28 de maio

Confira as atrações do 4º Encontro de Dança de Ibiporã

Escolas e grupos de seis cidades já confirmaram presença no 4º Encontro de Dança de Ibiporã, que será realizado na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas e grupos da região, aperfeiçoar técnicas e oportunizar a apresentação de espetáculos ao público.

Divulgação
Divulgação


Esta edição terá a participação de professores convidados, que ministrarão cursos aos alunos e bailarinos: Genilson Gomes, de Cascavel (ballet clássico), Fábio Lourenço (jazz) e Renata Lobo (dança do ventre), os dois de Londrina. As inscrições para os cursos ainda estão sendo feitas.

A abertura será na próxima quinta (26), às 20 horas, com o espetáculo "Alice no País das Maravilhas", da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural de Ibiporã. As demais coreografias, que competirão por categoria, serão apresentadas na sexta,(27), a partir das 19 horas, e no sábado, (28), a partir das 16 horas. Todas serão abertas ao público.

De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet, Leila Assis, haverá premiações para o melhor grupo, melhor coreografia, melhor bailarina e bailarino e prêmio revelação. Já estão inscritas 80 coreografias de escolas e grupos de Rolândia, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Ibiporã.

HISTÓRICO DE FESTIVAIS

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que a cidade já sediou muitos festivais e encontros de dança, que promovem um grande movimento na área e uma troca salutar entre os grupos e companhias. Ibiporã já recebeu o ballet do Teatro Guaíra, a Cia. Cisne Negro, o Bolshoi e até uma companhia da França que esteve em um destes eventos relacionados à dança.

"Este 4º encontro será com certeza um sucesso, pelo profissionalismo e empenho de toda a equipe, que sempre responde às ações propostas, e é forma de movimentarmos também o nosso Cine Teatro, que é motivo de orgulho para a cidade e projeta ainda mais o nosso município nos meios artísticos", adiantou o secretário.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Usina Cultural encerra festival on-line de teatro com dois espetáculos nesta semana

15 JUN 2021 às 17h55
Próxima da Globo

Mariana Ximenes e Selton Mello gravam novela 'Nos Tempos do Imperador' na praia

15 JUN 2021 às 16h15
Chateado

Marcos Oliveira, o Beiçola, diz que era tratado diferente em A Grande Família

15 JUN 2021 às 16h00
'Febre de Kuru'

Cleo Pires lança podcast sobre serial killer, fala de política e de atuar em game

15 JUN 2021 às 15h45
'Jojo Nove e Meia'

Jojo Todynho estreia talk show e diz ser maravilhoso quando 'te dão voz'

15 JUN 2021 às 15h30
Recém-casados

João Figueiredo diz que casamento com Sasha é escolha racional: 'Certeza do amor'

15 JUN 2021 às 15h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados