Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nos dias 26, 27 e 28 de maio

Confira as atrações do 4º Encontro de Dança de Ibiporã

Redação Bonde com N.Com
19 mai 2016 às 14:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Escolas e grupos de seis cidades já confirmaram presença no 4º Encontro de Dança de Ibiporã, que será realizado na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas e grupos da região, aperfeiçoar técnicas e oportunizar a apresentação de espetáculos ao público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta edição terá a participação de professores convidados, que ministrarão cursos aos alunos e bailarinos: Genilson Gomes, de Cascavel (ballet clássico), Fábio Lourenço (jazz) e Renata Lobo (dança do ventre), os dois de Londrina. As inscrições para os cursos ainda estão sendo feitas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A abertura será na próxima quinta (26), às 20 horas, com o espetáculo "Alice no País das Maravilhas", da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural de Ibiporã. As demais coreografias, que competirão por categoria, serão apresentadas na sexta,(27), a partir das 19 horas, e no sábado, (28), a partir das 16 horas. Todas serão abertas ao público.


De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet, Leila Assis, haverá premiações para o melhor grupo, melhor coreografia, melhor bailarina e bailarino e prêmio revelação. Já estão inscritas 80 coreografias de escolas e grupos de Rolândia, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Ibiporã.

HISTÓRICO DE FESTIVAIS

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que a cidade já sediou muitos festivais e encontros de dança, que promovem um grande movimento na área e uma troca salutar entre os grupos e companhias. Ibiporã já recebeu o ballet do Teatro Guaíra, a Cia. Cisne Negro, o Bolshoi e até uma companhia da França que esteve em um destes eventos relacionados à dança.


"Este 4º encontro será com certeza um sucesso, pelo profissionalismo e empenho de toda a equipe, que sempre responde às ações propostas, e é forma de movimentarmos também o nosso Cine Teatro, que é motivo de orgulho para a cidade e projeta ainda mais o nosso município nos meios artísticos", adiantou o secretário.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade