21/10/20
Melhorias

Cursos da Escola de Dança do Guaíra são reformulados

A proposta é dinamizar a formação do bailarino, revitalizar o grupo artístico da Escola e ampliar a formação técnico-profissional

A Escola de Dança do Teatro Guaíra passará por modificações a partir do ano que vem, que visam melhorar a formação dos alunos.

A proposta é dinamizar a formação do bailarino, revitalizar o grupo artístico da Escola, ampliar a formação técnico-profissional, flexibilizar o sistema funcional da EDTG e oferecer para a comunidade maiores possibilidades de participação. Para isso, os cursos foram reformulados seguindo as indicações do Ministério da Educação.


Zeca Ricetti/AEN
Zeca Ricetti/AEN


O Curso Técnico em Dança passa a atender também alunos com conhecimento de outras danças, com pré-requisito de conhecimento básico na técnica clássica de dança. Além das atividades práticas e teóricas ligadas à criação e execução da dança, o curso oferece aulas de assistência de palco, contrarregragem, direção de espetáculo, produção, maquiagem, cenário e iluminação. A periodicidade é semestral, com duração de um ano e profissionaliza em nível médio.

Em sua nova concepção, o Curso de Formação passa a ser anual, com cinco anos de duração e um de aperfeiçoamento. Visa a formação de excelência, priorizando a qualidade técnica e artística, além de outras áreas de conhecimento que garantam um processo eficiente na preparação para atuação cênica.

CURSOS LIVRES – Divididos em infantil e juvenil, os cursos são semestrais com terminalidade. O infantil é voltado ao desenvolvimento psicomotor e criativo e atende meninos e meninas de 6 a 7 anos de idade e as noções rítmicas, corporais e artísticas são transmitidas de forma lúdica.

O curso juvenil é para meninos e meninas de 8 a 11 anos, que recebem noções dos elementos técnicos da dança e vivenciam essas técnicas, explorando o movimento e a relação com o espaço pessoal e social.

ATIVIDADES LIVRES – Serão oferecidas oficinas com duração de 20 ou 30 horas semestrais. São propostas de diferentes configurações artísticas, que podem ter enfoque prático ou teórico, de acordo com o interesse de aperfeiçoamento, conhecimento, vivências e aprofundamento.

Para o primeiro semestre de 2013, serão abertas oficinas de dança clássica e dança contemporânea em nível intermediário e adiantado; história da dança; anatomia de cinesiologia aplicada à dança; maquiagem, figurino e adereço; cenário, iluminação e sonoplastia.

COMPANHIA JOVEM TEATRO GUAÍRA – Em comemoração aos 30 anos do Projeto Pré-Profissional e 19 anos do Grupo Juvenil do Guaíra, a Escola implanta em 2013 nova proposta para esses grupos, que passam a se chamar Companhia Jovem Teatro Guaíra. É um grupo amador com o objetivo de oferecer experiência artística aos alunos da EDTG. Busca potencializar talentos jovens e divulgar arte e dança, levando cultura e lazer à sociedade. Além de atender alunos egressos e matriculados no Curso de Formação da EDTG, poderá abrir vagas para outros candidatos.

TESTES DE INGRESSO – O ingresso nos cursos da Escola é por meio de testes classificatórios e/ou seletivos. As inscrições são feitas em junho e novembro. Mais informações com a secretaria da EDTG (Rua Dario Lopes dos Santos, 1899 – Curitiba/PR. Contato: (41) 3262 4146 | [email protected] | www.teatroguaira.pr.gov.br).
Redação Bonde com AEN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
8 canais para você curtir

Dia Nacional do Podcast: conheça programas produzidos em Londrina

21 OUT 2020 às 14h38
'Como eu me sinto'

Claudia Raia posa amordaçada e critica desrespeito com mulheres

21 OUT 2020 às 11h20
Arrependimento

Mateus Carrieri diz que filmes adultos atrapalharam sua carreira

21 OUT 2020 às 10h46
Na África do Sul

'Betty, a Feia' ganha primeira versão com protagonista negra

21 OUT 2020 às 09h45
De novo

Fazenda: Luiza Ambiel está na roça; três disputam Fazendeiro

21 OUT 2020 às 08h39
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados