Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Espetáculos de Flamenco atraem o público neste domingo no Festival de Dança

Redação Bonde com N.COM
04 out 2014 às 10:41
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Dança de Londrina movimenta a agenda cultural da cidade, inclusive no dia das Eleições. Neste domingo (5), três apresentações atraem o público adulto e infantil, sendo dois espetáculos gratuitos e um a preços populares.

Em "Puntales", a Cia Michel Cássin de Dança Flamenca (Londrina) se une ao Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi em uma coreografia passional, trazendo ao público a atmosfera do sul da Espanha. Os quase vinte dançarinos do elenco invadem o palco ao som da execução musical ao vivo, exibindo toda técnica e entrega típicas do flamenco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espetáculo é inspirado em uma viagem do diretor Michel Cássin à Europa, com ênfase nas regiões de origem da dança espanhola. A ideia é transformar o palco em uma grande taberna, animada pelo som das guitarras, pelo sapateado dos bailarinos e o estalar das castanholas. A apresentação acontece no Circo Funcart, domingo (5), às 20 horas. Ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Mais cedo, às 16 horas, as crianças vão se encantar com um caracol de quase três metros instalado no Zerão. A Cia dos Pés, de São José do Rio Preto, transforma o imenso bicho em casa, camarim, veículo e palco para apresentação de um casal – palhaço e bailarina, que viajam de vila em vila, em busca de público.

Publicidade


O espetáculo é inspirado nos bastidores do teatro e do circo, seus desafios e improvisos cotidianos. A montagem conta com efeitos especiais e pirotécnicos, promovendo o diálogo entre dança e teatro contemporâneo. O "Expresso Caracol" pode ser conferido na arena ao lado do Anfiteatro do Zerão.


Já a desCompanhia de Dança, de Curitiba, apresenta "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos", montagem que discute relações díspares de poder, desequilíbrios sociais e conflitos próprios do homem na atualidade, como a solidão e a violência. A direção é de Cintia Napoli. O espetáculo acontece na Divisão de Artes cênicas da Casa de Cultura da UEL, às 20 horas.


"Expresso Caracol" e "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos" são gratuitos. A distribuição de ingressos para a segunda montagem será feita a partir de uma hora antes do espetáculo.


Conheça mais sobre a companhia de Dança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade