Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mostra Oficial e Paralela

Festival de Dança de Curitiba terá 346 apresentações

SMCS
09 ago 2012 às 12:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa na próxima terça-feira (14) o 29º Festival de Dança de Curitiba, com a realização da Mostra Oficial e Paralela. O evento acontecerá de 14 a 25 de agosto e contará com a participação de 75 grupos, que irão realizar 346 espetáculos nas categorias infantil, juvenil e adulto nas mais diversas modalidades de dança.

A abertura do Festival de Dança acontecerá no dia 14 de agosto, as 19h30, no Teatro Fernanda Montenegro, com o início da Mostra Paralela. O evento contará com 21 grupos de dança, que realizarão apresentações em diversas modalidades como ballet clássico, jazz, street dance, hip hop, folclore, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Mostra Paralela continuará na quarta e quinta (15 e 16), no Teatro Fernanda Montenegro; dia 19 nas Ruínas de São Francisco e no dia 25 na Rua XV de Novembro. Cada apresentação terá tempo máximo de quatro minutos para o infantil; cinco minutos para o juvenil; sete minutos para o adulto e 12 minutos para o folclórico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Os ingressos para assistir as apresentações no Teatro Fernanda Montenegro devem ser retirados mediante a doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566 – Rebouças. Para as apresentações nas Ruínas de São Francisco e na Rua XV de Novembro as entradas são gratuitas.

Publicidade


Mostra Oficial – Com início marcado para o dia 23 de agosto, a Mostra Oficial do 29º Festival de Dança de Curitiba contará com 106 apresentações de 59 grupos de dança, que foram selecionados pela comissão organizacional para participar do evento.


No total, 113 projetos de grupos e companhias de dança foram apresentados e analisados pela comissão, formada pelo coreógrafo e produtor cultural Wanderley Lopes, primeiro Bailarino do Balé Teatro Guaíra; pela coordenadora acadêmica do Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná e coreógrafa da Téssera Companhia da Dança, Cristiane Wosniak e pela professora da Escola de Dança do Teatro Guaíra, Patricia Otto.

Publicidade


A abertura da Mostra Oficial começará às 20h e contará com apresentações de 23 grupos de dança. Todos os espetáculos da Mostra Oficial acontecerão no Teatro Salvador de Ferrante (Guairinha) e os interessados em assistir as apresentações devem retirar seus ingressos mediante a doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.


O encerramento da Mostra Oficial acontecerá no dia 25 de agosto com as apresentações do grupo de dança convidado Téssera Companhia da Dança.

Publicidade


Confira abaixo toda programação do 29º Festival de Dança de Curitiba:


29º Festival de Dança de Curitiba
14/08 – Mostra Paralela
Horário: 19h30
Local:Teatro Fernanda Montenegro

Publicidade


15/08 – Mostra Paralela
Horário: 19h30
Local: Teatro Fernanda Montenegro


16/08 – Mostra Paralela
Horário: 19h30
Local: Teatro Fernanda Montenegro

Publicidade


19/08 – Mostra Paralela
Horário: 10h
Local: Ruínas de São de Francisco


23/08 – Mostra Oficial Adulto
Horário: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante - Guairinha

Publicidade


24/08 – Mostra Oficial Adulto
Horário: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante - Guairinha


25/08 – Mostra Paralela
Horário: 10h
Local: Rua XV de Novembro


25/08 – Mostra Oficial Infantil e Juvenil
Horário: 15h
Local: Teatro Salvador de Ferrante – Guairinha


25/08 – Mostra Oficial – Companhia Convidada
Horário: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante – Guairinha

* Para os espetáculos nos teatros Fernanda Montenegro e Guairinha, o ingresso são adquiridos por meio de doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566 – Rebouças) de segunda a sexta, das 8h ás 12h e das 14h ás 18h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade